Secretária da Saúde, Lakcelma Costa celebra a vinda da Policlínica para o município




A secretária municipal da Saúde de Ribeira do Pombal, Lakcelma Costa, concedeu entrevista para o jornal e site, JDLNordeste, quando da visita do Governador Rui Costa, na última sexta (06), para assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da construção de uma Policlínica Regional no município.

Sobre essa conquista a secretária, que também é primeira-dama, afirmou que “a vinda da Policlínica foi um grande presente, que com certeza irá ajudar muito nosso município e toda região”. Ela afirmou que a implantação da nova unidade de saúde irá diminuir as viagens das pessoas para fora do município, trazendo conforto para toda população que precisa realizar exames de média complexidade como ressonância e endoscopia.

Entre as tantas realizações na saúde de Pombal, Lackcelma destacou a Feira de Saúde que foi realizada no município e que a partir do dia 17 até 19 de março, a prefeitura estará promovendo a Semana de Saúde, com oferta à população de diversas especialidades como cardiologia, pediatria,  ginecologia, entre outras. “Iremos também realizar exames de colposcopia e mais de 600 ultrasons. Teremos também atendimentos odontológicos. Esses serviços já são oferecidos no nosso dia a dia, mas nessa semana iremos ampliar ainda mais a oferta. As Feiras de Saúde são realizadas a cada três meses”, enfatizou a secretária.

A primeira-dama espera que a Semana de Saúde atenda nesses três dias cerca de três mil pessoas, que ela considera ser um excelente quantitativo. Ainda, de acordo com ela, a secretaria da Saúde também realiza todo mês as Feiras Itinerantes.

Para Lackcelma, a saúde em Ribeira do Pombal tem obtido um avanço muito grande e que atualmente o município é referência em atendimento na região. “Tenho muito orgulho de fazer parte de uma pasta tão importante como essa, e todos esses resultados positivos são graças a nossa equipe que é bastante comprometida e por um prefeito que é incansável na busca por melhorias para a saúde”, afirmou.

Ela encerrou sua entrevista deixando uma mensagem especial para todas as mulheres em virtude das comemorações do Dia Internacional da Mulher. “Aproveito para parabenizar a todas nós mulheres por essa data tão importante para nossa história. Podemos tudo, basta lutar e ter um firme propósito. Lutar para alcançar nossos objetivos e nossos sonhos”. Por ser também uma data para a conscientização do combate a violência contra a mulher, Lackcelma frisou ser “muito triste ver que esse tipo de violência aumenta em nosso país”. Para ela, é preciso diálogo em casa com os filhos e com as pessoas que o caminho é investir em educação, “acredito que com a educação a gente consegue tudo e a melhoria desse cenário”, concluiu.

DA REDAÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários