Inhambupe: Pela primeira vez na sua história política, candidatura de oposição não decola

 

A campanha eleitoral no Município de Inhambupe nem bem começou, e parece que já tem um desfecho quase certo. Isso por que pela primeira vez na sua história a oposição ainda não conseguiu decolar e caminha para uma grande derrota no próximo pleito eleitoral.

O município de Inhambupe que fica a 165 km de Salvador, tem 124 anos de vida e é conhecido no mundo político por nunca ter reelegido um gestor. Pois sempre havia a formação de um grande grupo de oposição que culminava na vitória sobre o governo. Dessa vez o cenário político é bem diferente, a oposição não conseguiu formar um grupo político forte e competitivo para essas eleições, dos 13 vereadores da Câmara, 10 ficaram com o governo e apenas três fecharam com a oposição, sendo que um deles não será mais candidato, outro tem grande dificuldade para a reeleição e apenas um é competitivo suficiente para manter sua cadeira no Legislativo Municipal.

Por que a oposição de Inhambupe ficou tão fragilizada assim? Há quem diga que se deve ao silêncio dos oposicionistas nos quatro anos de mandato do Prefeito Nena, outros atribuem dificuldade política do pré-candidato Ademar Simões de cair na simpatia da população, pois tem um histórico de vida política no município que deixa mais dúvidas do que certezas e tem aqueles que o culpam por ter sido o principal responsável pela derrota do ex-Prefeito Euberto Luiz nas eleições de 2016, pois era vice com dificuldades de agregar e conseguir a ampliação de votos. 

Se confirmar o que as pesquisas de opinião apontam, as eleições municipais de Inhambupe estão quase certas e pela primeira vez a reeleição pode se tornar uma realidade.

Por: Egídio Pinto

Postar um comentário

0 Comentários