Prefeito de Itanagra lamenta situação que encontrou o município: "a ex-gestora não quis que progredisse"


Eleito prefeito de Itanagra, Marcos Sarmento (PP) pretende revolucionar o município, acabar com antigos vícios, e fazer uma gestão voltada para toda a população, sem beneficiar pequenos grupos.

Em entrevista concedida ao Diário do Litoral Nordeste, o prefeito lamentou a situação que encontrou o município. "A situação de Itanagra é um pouco delicada. Infelizmente existem gestores que acreditam que as cidades são deles, e hoje pegamos a cidade sem uma memória, sem um HD, sem um programa social, sem um médico na cidade. Infelizmente a ex-gestora não quis que o município progredisse, mas com muito trabalho e muito empenho estamos mantendo a cidade nos trilhos, não paramos nenhum serviço apesar das dificuldades, e este mandato vai ser todo em benefício da população. Chega de benefícios para famílias de oligarquia dentro de Itanagra".

Segundo o prefeito, cuidar da saúde e educação é prioridade. "Primeiramente a educação. Vamos dar um saco. Na saúde já começamos inaugurando uma urgência 24 horas que não tinha na cidade, e vamos agora colocar nossa maternidade para funcionar, pois há muito tempo que não nasce gente em Itanagra, e isso para mim é uma falta de respeito".

Para o prefeito, uma das maneiras de minimizar o desemprego no município é incentivar a agricultura familiar. "Atrair a produção do produtor agrícola, fazer com eles possam vender suas demandas para a própria Prefeitura, e isso a gente levanta a estima do pai de família, e segundo fazer com que as empresas locais prestem serviços para a própria Prefeitura. Hoje, nenhuma empresa do município presta serviço para a Prefeitura, só empresas de fora, e isso acabou. Os empresários locais vão ter vez e voz na Prefeitura, e fazer com a que a receita fique na cidade, e aqueça nossa economia".

Além da agricultura familiar, o prefeito pretende valorizar a produção local. "Vamos incentivar ao máximo os autônomos e empreendedores locais".

Sobre a questão dos problemas de abastecimento de água, o prefeito afirmou que já iniciou licitações para a construções de poços artesianos. "O que existia era a compra de carros-pipas para abastecer as localidades da cidade, e sou totalmente contra isso. Neste momento comecei a licitar os poços artesianos, e vamos ter água potável a vontade para beber".

Postar um comentário

0 Comentários