Prefeito de Itanagra destaca início da gestão, pede apoio dos vereadores e confia no fortalecimento da agricultura familiar local


Com menos de dois meses à frente da gestão, o prefeito de Itanagra, Marcos Sarmento, já apresentou os cartões de boas vindas com muitas obras, enchendo de esperanças o morador do município.

Em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, o prefeito comentou sobre o início dos trabalhos da Câmara de Vereadores, e falou sobre as mudanças que já aconteceram e que as que devem acontecer no município.

O prefeito enalteceu o início dos trabalhos do Legislativo, e pede que os vereadores sejam seu parceiro. "Momento de reabertura dessa Casa, e espero que nesse mandato ela seja nossa parceira, fiscalizador do nosso governo, além de tudo da ética e moral do presidente do Legislativo".

Após encontrar o município em estado de calamidade, o prefeito conseguiu, em pouco tempo, mudar o astral de Itanagra. "Quase dois meses de muita luta, muita mudança, porém não deixamos a cidade parar. Em um mês inauguramos unidade de saúde, reimplantar programas de saúde, fazer limpeza, operação tapa buraco, drenagem e estradas. Foram muitos serviços para pouco tempo da gestão. Daqui pra frente é continuar e crescendo mais".

Para o prefeito, é importante a parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores. "Tenho certeza que com a união dos poderes Executivo e Legislativo tem muita mudança boa por vim para Itanagra. Como foi anunciado, em 45 dias começa o calçamento da Vila São José do Avena, que é uma comunidade muito necessitada, e será nossa grande primeira obra, e pretendemos a cada seis meses inaugurar uma grande obra em Itanagra. Se conseguirmos fazer isso, conseguiremos gerar emprego e renda para nosso município".

Amigo do vice-governador, o prefeito acredita que Itanagra tem muito a ganhar com a parceria entre Estado e Município. "João Leão é meu amigo é independentemente de ser vice-governador. Ele, Cacá, Fredinho são meus amigos pessoais, e tem muita coisa boa por vim, mas gosto muito de falar depois da coisa pronta. Até o final do ano todos vão se surpreender com coisas grandes que vão chegar aqui em Itanagra".

Um dos grandes problemas de Itanagra é a distribuição de água, em especial na zona rural. Ciente dessa questão, o prefeito afirma que já está buscando solucionar essa situação. "São dois pontos que começamos a atacar: é inadmissível se pagar uma fortuna para carro-pipa enquanto você poderia cavar um poço artesiano e oferecer água perene e gratuita para todo mundo. Estão sendo cavados oito poços em oito comunidades, e sucessivamente as que faltarem vão ser agraciadas também".

Valorizar a agricultura familiar, e ajudar os pequenos produtores é uma das missões do prefeito. "Quanto a acessibilidade e empenho, visitamos algumas comunidades e vimos que a cultura da mandioca ainda é muito presente, então vamos inaugurar cerca de dez casas de farinha, todas com motores dados pela prefeitura para que a produção real de Itanagra volte a funcionar".

O prefeito apresentou novidades para os produtores de Itanagra. "Estão chegando agora cerca de 750 toneladas de adubo que vamos doar para os pequenos produtores, as máquinas de horas de tratores também gratuitos pelos Prefeitura. Tudo que for possível iremos doar para fomentar a agricultura de Itanagra".

Sobre a BA, o prefeito garantiu que, caso o clima seja favorável, a obra pode ser entregue no início do segundo semestre. "Tive com Marcos Cavalcanti cobrando essa BA. Se você reparar, nos últimos 30 dias dobrou o número de máquinas. Se não chover, a previsão de entrega é final de julho para início de agosto, se tiver chuva não podemos culpa-lo pela demora. Vamos lutar agora pela BA que liga Vila São José do Avena a Mata de São João e a Praia do Forte".

Postar um comentário

0 Comentários