Prefeito de Itapicuru comenta sobre débitos do município e lamenta descaso da antiga gestão: "situação financeira muito difícil"


O Prefeito de Itapicuru, Moreira, completou 60 dias no cargo, e segue com dificuldades em organizar o município por conta da situação que encontrou ao assumir. Aliado a isso, a pandemia do Covid-19 dificulta ainda mais as ações do gestor.

Em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, o prefeito lamentou as dificuldades que vem encontrando para organizar o município. "Estamos enfrentando dificuldades muito grandes, estamos vivendo um momento muito difícil na saúde com essa pandemia, recebemos o município com uma situação financeira muito difícil, com muitos débitos, totalmente destruído na área da saúde, educação, e estamos tentando organizar e reconstruir o município".

Segundo o prefeito, as dificuldades atingem também todos os moradores do município. "Itapicuru vive exclusivamente da Prefeitura. Única fonte de renda que tem é a Prefeitura, mas vamos chamar por Deus e ajudar a fazer o povo de nosso município muito feliz".

O prefeito garantiu que está seguindo as orientações do Governador Rui Costa no combate ao Covid-19. "Estamos atendendo os decretos do Governo do Estado, pedindo às comunidades que não façam aglomerações, e conto com o apoio da Polícia Militar, que está fiscalizando e ajudando".

O município recebeu tratores que vão atender aos pequenos agricultores familiares, e a expectativa é que nossos equipamentos sejam entregues. "Nossa município é rural, e conseguimos junto ao deputado Otto Alencar Filho dois tratores, estamos também com um compromisso de trazer outro trator por parte do deputado Paulo Azi, e o senador Otto Alencar também sinalizou que pode nos ajudar nessa área, principalmente no inverno em conseguir três ou quatro tratores para arar a terra do nosso povo".

Sobre o retorno das aulas, o prefeito afirmou que vai aguardar pela decisão do governador. "Estávamos planejando retomar às aulas em março ou abril, mas com essa nova onda do Covid, que veio com violência estamos aguardando o governador Rui Costa".

Ciente da situação das estradas vicinais e da situação do abastecimento de água na zona rural, o prefeito afirmou que já está trabalhando nessa frente para resolver esses problemas. "Começamos a fazer o levantamento topográfico das estradas do nosso município. Estamos colocando bombas nos poços arteasianos que estavam paradas, e nossos funcionários que atuam com água estão trabalhando muito para levar água para nosso povo".

Postar um comentário

0 Comentários