Presidente da Câmara de Inhambupe celebra Dia da Mulher e lamenta que município não possa ter Delegacia da Mulher


O Presidente da Câmara de Vereadores de Inhambupe, Jeovan Vieira bateu um papo com o repórter Egídio Pinto, do Diário do Litoral Nordeste, e comentou sobre as políticas públicas de ajuda às mulheres do município.

Segundo o vereador, como forma de homenagear o Dia das Mulheres o município incluiu o Dia 8 de Março como feriado. "Essa data é um marco para Inhambupe porque somos uma das poucas cidades da região que homenageia as mulheres com um feriado municipal que foi aprovado na época da ex-vereadora Maria Helena Bina, e ela encampa um grande movimento em defesa das mulheres, e esta Casa nunca deixou de pautar políticas de apoio às mulheres".

O vereador afirmou que o Poder Legislativo irá votar uma pauta para criar um espaço destinado exclusivamente ao atendimento às mulheres. "Temos aqui uma pauta para a criação do Departamento da Mulher Inhambupense, que já está na Comissão, e o município tem a estrutura de apoio às mulheres".

Jeovan lamentou o fato do município ainda não poder contar com uma Delegacia especializada. "Inhambupe, que tem uma população de mais de 40 mil habitantes, de acordo com a Lei do Governo Federal, não compete uma Delegacia para mulheres porque a cidade tem uma população abaixo de 50 mil, então a gente lamenta não poder estar intensificando mais essas questões. Ainda há um retrocesso, uma discriminação nas políticas públicas para mulheres".

E torce para que o Departamento acolha e ajude todas as mulheres que busquem atendimento. "Espero que esse Departamento da Mulher, que retornará à estrutura do município, possa implementar auxílio de psicólogos, acolhimento dessas mulheres, e confesso que ainda é muito pouco para as mulheres que são agredidas".

Postar um comentário

0 Comentários