Presidente da Câmara de Itapirucu esclarece redução de diária de viagem dos vereadores


A nova presidente da Câmara de Vereadores de Itapicuru, Rita de Josenice, já assumiu precisando resolver um enorme problema. Segundo outros vereadores, a nova presidente decidiu reduzir em 50% o valor da diária de viagens que os legisladores recebiam, o que vai impactar diretamente nos trabalhos externos feitos por cada um.

A diária de viagem era de R$ 275, o que servia para custear almoço, combustível e outras demandas voltadas para o trabalho externo dos vereadores, mas a presidente optou em reduzir esse valor.

Em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, Rita de Josenice explicou porque tomou a atitude, afirmando que agiu dessa maneira para atualizar os valores. "A Lei está muito defasada. É uma lei de muitos anos atrás onde valor de antigamente não condiz com a realidade, então estamos avaliando a melhor forma para a trabalhar de acordo com a atualização com os dias de hoje".

A presidente garante que o intuito dela é solucionar o caso e manter o Legislativo unido."Meu intuito aqui é resolver e chegar a um consenso, tudo baseado na Lei para termos um Legislativo unido".

Postar um comentário

0 Comentários