Violência doméstica e familiar é pauta de evento promovido pela Prefeitura de Alagoinhas e Câmara de Vereadores



Na próxima sexta (30),  a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Câmara de Vereadores de Alagoinhas, promoverá o Encontro de Gestores/Alagoinhas “Construindo agenda de compromissos pela dignidade sexual de meninas e mulheres e na luta contra a violência doméstica e familiar”.  A atividade acontecerá a partir das 10h na Câmara de Vereadores e terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

O evento contará com a participação presencial dos gestores públicos municipais, forças empresariais, vereadores e conselhos de direitos do município, além da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia. O evento tem o objetivo de promover a adesão e comprometimento no combate a todas as formas de violência contra à mulher e o devido acolhimento às mulheres que se encontram em situação de violação de seus direitos.

Visando assegurar o atendimento aos protocolos de segurança, tendo em vista a pandemia da COVID-19, o encontro contará com uma única representação presencial das instituições supracitadas e forças empresariais e com a audiência de todos, nesse momento histórico de construção para garantia dos direitos humanos das mulheres. 

Nesta quarta-feira (28), a cidade terá a Blitz da Proteção Para Elas com abordagens nos semáforos das praças Rui Barbosa, Coreto, da Bandeira,  apresentando  a rede de proteção para mulheres em situação de violência, e entrega da Cartilha de Proteção Para Meninas e Mulheres.

As atividades integram a campanha Julho das Pretas/“Não se Cale: Dê uma basta a toda a violência contra à mulher”.

Postar um comentário

0 Comentários