Agosto Lilás leva ações de conscientização sobre violência contra a mulher à zona rural de Alagoinhas



Na última quarta (11), as Equipes da Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher, CRAM e a Patrulha Maria da Penha de Alagoinhas realizaram uma roda de conversa com moradores da comunidade do Pindobal, no distrito de Boa União.

Seguindo com a agenda do Agosto Lilás, a visita fez parte da Ciranda da Cidadania para Elas, em que se discutem sobre a importância da Rede de Proteção à Mulher para enfrentamento e superação da violência doméstica e familiar. A ação contou também com a participação do Cadastro Único e do Programa Qualifica Alagoinhas, que apresentaram programas, benefícios e formas de acesso para à comunidade.

As atividades da campanha coincidem com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha e possuem como tema “Alagoinhas no combate à Violência Contra a Mulher". O projeto inclui divulgação virtual, rodas de conversa, ação de busca ativa, qualificação da Patrulha Maria da Penha e da Atenção Básica na perspectiva parcerias para ampliação das ações, parcerias para ampliação das ações de qualificação e ampliação de serviços, ações de geração de renda, oficina de defesa pessoal e eleição do Conselho Municipal do Direito da Mulher.


Postar um comentário

0 Comentários