Guarda Municipal de Ribeira do Pombal recebe nova sede

 

Foto: Ronald Santa Rosa


A segurança de Ribeira do Pombal recebeu um reforço notável. Na última sexta(13), a Prefeitura do município entregou a nova sede da Guarda Civil Municipal e uma viatura para ronda. O espaço será utilizado para acolhimento, além das atividades do dia a dia da equipe. “Depois da guarda, a segurança da cidade melhorou muito mais”, atesta o prefeito Eriksson Silva.

“É algo que almejamos há muito tempo”, afirma a guarda Mariane, que trabalha na corporação há quase seis anos.  Comandando a equipe da guarda na cidade, o capitão Ricardo Bittencourt acredita que o espaço trará ainda mais seriedade ao trabalho desenvolvido em Ribeira do Pombal. “É uma honra muito grande a gente ter a nossa sede própria”, afirma o comandante. “Temos o compromisso com todos os munícipes de Ribeira do Pombal, e assim poder prestar um serviço de melhor qualidade, porque junto com essa sede nova, chegou mais responsabilidade”.


                                                               Fotos: Ronald Santa Rosa

Para o vice-prefeito Nathan Brito, a inauguração da nova sede é um marco para a história da cidade. “É um momento único”, diz ele. Além disso, Nathan elogia a atuação do prefeito e ressalta a importância do lugar escolhido. “Está instalando a guarda num local digno, numa escola que tem muita história, já teve o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, já teve o nome da saudosa Nadilza Brito e hoje instala-se a Guarda Municipal de Pombal”.

ENTREGA DE VIATURA PARA RONDA

Na mesma ocasião, uma viatura foi entregue à Guarda Municipal para a realização das rondas associadas à Lei Maria da Penha. Recentemente, a Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 16 de 14 de abril de 2021 que prevê a criação da Ronda Maria da Penha, ou Patrulha Maria da Penha.

Fotos: Ronald Santa Rosa

A vereadora Najara Andrade, autora da lei, acompanhou a entrega do veículo. “Tenho certeza que vai ser muito bonito o acolhimento, o resgate dessas vítimas, mulheres vítimas de violência doméstica”, pontua. “É um grande avanço, tenho certeza que iremos executar um trabalho de muita excelência". Pela ronda, serão atendidas mulheres da cidade com medida protetiva de urgência.


Fotos: Ronald Santa Rosa



Postar um comentário

0 Comentários