Prefeitura de Alagoinhas promove Lives musicais promovidas para fomento do mercado cultural e valorização dos artistas locais




Durante a semana passada, o projeto "Live Cultural” agitou o cenário artístico de Alagoinhas. Desenvolvido pela prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), em parceria com Fundação do Caminho e Conselho Municipal de Cultura, o projeto “, realizado com recursos próprios, teve o objetivo de dar o suporte técnico e financeiro aos agentes culturais que tiveram suas atividades diretamente impactadas e a renda fragilizada pelas medidas de distanciamento social adotadas por conta da pandemia.

As lives artísticas apresentaram 40 atrações e transitaram entre os mais diferentes estilos e gostos, desde o forró,  pop/rock, reggae, MPB, axé, forró, blues ao Hip Hop. Foram aproximadamente 36 horas de shows e mais de 180 agentes culturais beneficiados, entre músicos e equipe técnica.




Transmitidas do Hotel Plaza, que cedeu a sua área de eventos, a população acompanhou as lives pela página do Facebook da Prefeitura  de Alagoinhas e pelo canal do Youtube da Fundação do Caminho. No palco passaram artistas e bandas como a cantora Nágela Ramos,  Hiran, Banda Apolo, Acarajazz & Abarablues, Eva Karise, Os Turunas, Coletivo do Rap, Café Pitta, Gil Cardoso, Kabação, Birão do Acordeon, Xinelo Baiano , Chiquinho, Forró Aceso e Zé Ribeiro. A programação das lives foi dividida em três diferentes eventos que já fazem parte do calendário de atividades culturais realizados pela Prefeitura, o Trem do Forró, a Vila de Santo Antônio e a Vila Alternativa.

O prefeito Joaquim Neto lembrou que o setor do entretenimento foi um dos primeiros afetados com a crise da Covid-19, já que os shows e eventos culturais foram suspensos. “Entendemos que ainda estamos em momento muito delicado para todos, e principalmente para os nossos músicos que estão impossibilitados de fazerem seus shows por conta das restrições da Covid-19. Por isto, movemos todos os esforços para auxiliar este setor, que provavelmente será um dos últimos a retomar as atividades como antes”, disse o prefeito, que na oportunidade, destacou o avanço da vacinação no município e a importância das pessoas completarem o ciclo de imunização e manterem todas as medidas de prevenção.

Postar um comentário

0 Comentários