Prefeito de Alagoinhas aponta ações para o próximo semestre de trabalho





O segundo mandato de Joaquim Neto à frente da prefeitura de Alagoinhas tem sido para dar continuidade aos trabalhos iniciados. Com o objetivo de evoluir ainda mais a cidade, o gestor tem investido em infraestrutura e buscado aprimorar as ações das principais pastas, como educação e saúde.

“Nós estamos com todo um gosto de trabalhar nesse segundo mandato porque a gente não olha mais para o retrovisor do passado”, afirma o prefeito em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste. “A gente tem aí investimentos só para esse ano em infraestrutura na ordem de 100 milhões de reais e isso vai contemplar entre obras de educação, de saúde, de macrodrenagem, de pavimentação”, pontua.

De acordo com ele, obras importantes para o município serão iniciadas ainda este mês. Dentre elas, estão envolvidas obras na Irmã Dulce, na Rua Rui Pedreira, Rua Dias d'ávila e no Barreiro, além da obra de duplicação da via de acesso à cidade. “Vamos abrir a licitação da nova avenida, que vai se chamar Doutor Murilo Coelho Cavalcante(...) vai abrir dia 30 de setembro e com certeza vai ser o novo cartão postal de Alagoinhas, que vai ser a entrada mais bonita de Alagoinhas que é o acesso norte”, diz o prefeito.

VACINAÇÃO CONTRA COVID

Na última divulgação de dados da Secretaria de Saúde de Alagoinhas, em agosto, a cidade já chegava à marca de 85,4% do público-alvo acima de 18 anos vacinado com a primeira ou única dose contra o coronavírus.  Dentro desse percentual, 37,26% já possui a dose de imunizante completa. “O primeiro plano, a prioridade, enquanto não nos vermos livres dessa maligna doença”, aponta o prefeito sobre a campanha de vacinação. “A gente está trabalhando forte, já estamos vacinando abaixo de 18 anos e é importante dizer que todos os cuidados que tivemos que tomar, nós tomamos”.

Neste sentido, o prefeito aponta que apesar da pandemia ter afetado todas as instâncias na cidade, a geração de emprego continua sendo uma marca do governo. “Mesmo com a pandemia, de janeiro até julho, nós conseguimos empregar com carteira assinada 4.700 pessoas, então é como se fosse uma pequena cidade toda empregada”, afirma.

CONSÓRCIO COM PREFEITOS DO LITORAL NORTE E AGRESTE BAIANO

Alagoinhas também faz parte do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano.  Na semana passada, três novos convênios foram assinados pelo grupo, envolvendo o fomento à agricultura. “Dezessete prefeitos unidos em prol de um trabalho organizacional para todas as nossas cidades, é fato que os problemas burocráticos atrasam muito as obras que tanto queremos”, explica o gestor.


                                    
                                 Prefeito Joaquim Neto reunido com gestores do Consórcio 




Postar um comentário

0 Comentários