Prefeitura de Alagoinhas investe na distribuição de kits de alimentação para os munícipes

Desde o começo da pandemia, em meio às medidas de isolamento social, diversas ações preventivas e adequações de equipamentos de saúde foram feitas pela Prefeitura Alagoinhas. Além disso, foram pensada e implementadas medidas para melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Nesse sentido, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), a gestão municipal ampliou o programa de concessão de cestas básicas pela Lei de Benefícios Eventuais. No total, já foram 23. 640 kits de alimentos distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo 15.518 durante ano de 2020 e 8.122, em 2021.

Foram contemplados trabalhadores autônomos como músicos, produtores culturais, taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, motoristas de transportes alternativos, garçons e outras famílias que ficaram sem renda devido às medidas de enfrentamento à Covid-19.

Uma atenção especial foi voltada aos moradores dos conjuntos residenciais que fazem parte do antigo programa federal Minha Casa, Minha Vida. Do total, 4.600 cestas foram entregues no Nulce Pereira, Vila de São Pedro, Urupiara, Brisas do Catu, Parque São Francisco, Bom Viver, Residencial Alagoinhas, e nesta quinta-feira (02), foi a vez do Porto Feliz, onde foram distribuídas 500 cestas.

O benefício da cesta básica é concedido por meio de requerimento, e o interessado precisa atender aos critérios para a concessão de benefícios eventuais no município, estabelecidos por meio de Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social:  vulnerabilidade econômica, família com renda de até um terço de salário mínimo por pessoa, possuir residência eleitoral em Alagoinhas, Número de Identificação Social (NIS) e residir no município.

É necessário se dirigir a um dos CRAS do município, ou à sede da Semas, no setor de Benefícios Eventuais. No ato de preenchimento da solicitação, o interessado deve apresentar, além do número do NIS, documentos  originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência no município.

FONTE: SECOM Prefeitura de Alagoinhas

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