Prefeitura de Itanagra retira a obrigação do uso de máscaras em locais abertos


O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), assinou um decreto que retira a obrigação do uso de máscaras em locais abertos. A decisão foi tomada de acordo com os altos índices da cobertura vacinal no município.

Itanagra já zerou várias vezes o número de casos da Covid-19. Atualmente, a cidade tem 3 casos leves da doença. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 95,54% dos habitantes da cidade com 12 anos ou mais já tomaram a primeira dose, e 89,59% com 12 anos ou mais já foram imunizados com a segunda dose. Itanagra já vacinou quase duas mil pessoas com a dose de reforço (3ª dose).


“A nova determinação foi tomada, pois Itanagra já se encontra com um alto índice na vacinação contra a Covid-19. Desde o início da nossa gestão, os cuidados com a pandemia foram uma prioridade. E depois de dois anos estamos em condições favoráveis para retirar a obrigação do uso de máscaras em locais abertos”, disse o prefeito Marcus Sarmento (PP).

De acordo com o Decreto Nº 041/2022, “fica desobrigado, no âmbito do Município de Itanagra - Bahia, o uso de máscaras faciais para o acesso e permanência de indivíduos para circulação em espaços abertos públicos e privados, em vias públicas e demais locais abertos de uso coletivo”.

Postar um comentário

0 Comentários