Morador de rua transforma praça em casa e preocupa comerciantes em Esplanada

Foto: Reprodução

Um das principais e mais antigas praças de Esplanada foi transformada em "casa" por um andarilho e tem causado preocupação aos comerciantes e transeuntes. Segundo um dos comerciantes, um homem com colchões, roupas e mantimentos ocupou o local há mais de duas semanas e não se preocupa em deixar toda sua bagunça exposta.

Incomodado com a situação e com receio de que a praça se transforme em abrigo para outros moradores de rua, o comerciante enviou o relato com as fotos para nossa redação. Acredita-se que a característica da praça contribui para a presença de andarilhos. "Tem grandes árvores, que os protegem do sol e até da chuva. No ano passado, utilizaram o coreto como morada, este ano um outro andarilho se acomodou na grama", lembrou o denunciante. Para o comerciante, a Secretaria de Assistência Social deveria tomar medidas mais efetivas para ajudar os moradores de rua na cidade.

Há colchões, cobertores, travesseiros, utensílios domésticos, garrafas de bebidas, tijolos, sacolas plásticas e bolsas. Os objetos pertencem a um homem não identificado com cabelo rastafári. O mesmo ocupou o local não apenas como dormitório, mas como moradia permanente.

Fonte: Esplanada News 

Postar um comentário

0 Comentários