Major Denice Santiago celebra pré-candidatura à Prefeitura de Salvador pelo PT



A Major Denice Santiago, que era responsável pela Ronda Maria da Penha, se desligou das suas funções na PM após ser anunciada como candidata do PT para concorrer à Prefeitura de Salvador.
Em entrevista ao jornal Diário do Litoral Nordeste, Major Denice Santiago falou sobre a Ronda Maria da Penha, e garantiu que a intenção da PM é agir apenas em casos extremos, que todas as ações são voltadas para a conscientização dos agressores, e pede que as mulheres denunciem a partir da primeira agressão.

"A Ronda Maria da Penha é uma atividade do Governo do Estado da Bahia, e que é encaminhada para nosso Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, ele entende isso como prioriário. No último balanço, verificamos um acréscimo nos feminicídios, e isso fez com que as mulheres verificassem que elas precisam denunciar a partir do primeiro sinal de violência. Fazemos uma ação de prevenção. A Polícia Militar, a Segurança Pública vai trabalha apenas na consequência".

Segundo Major Denice, o objetivo é erradicar os crimes cometidos contra as mulheres, nem que para isso se utilize da força, porém ações de conscientização são realizadas antes de qualquer intervenção. "Estamos trabalhando hoje para não existir mais feminicídios na Bahia, e os homens saberão que existe uma força armada, uma força legal que vai contê-los, mas também, e antes de qualquer coisa, esses homens precisam entender que existe uma força que vai instruí-los, educá-los, ressignificar as suas ações".

Sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Salvador, Major Denice se mostrou gratificada por ter seu nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores. "É um projeto do governador Rui Costa. Reconheço, na figura do governador Rui Costa um líder, e fico feliz por ter sido escolhida por ele para estar nesse lugar".

Major Denice agradeceu pelo reconhecimento e por ser a pré-candidata do PT a concorrer à Prefeitura de Salvador. "Toda cidade é uma junção de concreto e rua, e quando você percebe que seu trabalho vai além disso, eu hoje, com a Ronda Maria da Penha, trabalho além do concreto, trabalho nas pessoas de Salvador, com minha gente, e quando você vê que esse trabalho com a gente de Salvador faz com que o Governador do Estado entenda e analise que nós somos dignas dessa possibilidade, então é um orgulho enorme".

Texto: Thiego Souza
FOTO: EGÍDIO PINTO


Postar um comentário

0 Comentários