![]() |
Foto: Reprodução |
Leia também: Após imbróglio e sob novo formato, licitação para PPP na iluminação de Salvador avança; veja valores
No final de 2019, a empresa localizada no município de Araucária (PR) também se tornou alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a suspeita de irregularidades na licitação para compra e instalação de lâmpadas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Um relatório de vereadores aponta que a prefeitura deveria ter feito duas licitações diferentes: uma para a compra das lâmpadas e outra para instalação delas. Segundo o relatório, ao escolher fazer uma só licitação, a Prefeitura de Foz do Iguaçu pagou R$ 3.460.192,49 a mais do que os preços praticados no mercado.
O relatório apontou que várias empresas foram excluídas da licitação porque não tinham uma certificação de qualidade exigida. No entanto, segundo a CPI, a Energepar foi habilitada apesar de também não ter o registro. O relatório final da CPI da Iluminação foi encaminhado aos órgãos de controle e fiscalização, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Paraná.
A empresa não retornou os contatos da reportagem do BNews. Já a Diretoria de Iluminação Pública, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), enviou a seguinte nota: "Quaisquer informações sobre a fase interna da licitação cabe a comissão de licitação e quaisquer resultados serão divulgados de maneira apropriada nos canais disponíveis, seja no processo que está a disposição de qualquer cidadão, seja no Diário Oficial do Município de Salvador ou no portal compras.salvador.ba.gov.br". O diretor da pasta, Junior Magalhães, não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.
Fonte: BNews
0 Comentários