Governador Rui Costa entrega equipamentos e novo sistema de abastecimento de água em Aporá e Acajutiba




Dia de entregas e inaugurações em Aporá e Acajutiba. O governador da Bahia, Rui Costa, esteve nos municípios para inaugurar importantes obras para a população. O gestor Estadual entregou 50 barracas para feira livre municipal, visitou o Colégio Estadual Antônio da Costa Brito, participou da inauguração da reforma do Hospital Municipal de Acajutiba - Centro de Apoio a Atenção Básica Dr. Waldyr Pires, e realizou a entrega do novo sistema integrado de abastecimento de água.

O dia começou com a presença do governador em Aporá, onde inaugurou o novo sistema de abastecimento de água, que vai beneficiar os municípios de Aporá, Acajutiba e Esplanada. "Fizemos um investimento de mais de R$ 4 milhões para reforçar o abastecimento de água. Esse investimento faz parte do programa Água para Todos, e esse programa foi criado em 2007 pelo ex-governador Jaques Wagner. Na época ele disse, 'se o Lula criou o programa Luz para Todos, eu quero criar na Bahia o programa Água para Todos', e de lá pra cá temos feito muitos investimentos, e para nosso orgulho, é o maior programa de abastecimento de água do Brasil já feito em qualquer época, é o maior investimento da história da Bahia".



Já em Acajutiba, o governador celebrou a entrega do galpão, e relatou que vai firmar um convênio para que a Prefeitura de Acajutiba possa reformar o mercado de boxes, sem precisar de licitação. "Fizemos hoje a entrega do galpão para cobrir a feira. O prefeito veio me mostrar como estavam os mercados dos boxes. A situação ali está braba. Pedi a ele para fazer um projeto para que a gente possa ajudar, e ele me disse que já está feito, e já está na SDR para o pessoal licitar. Vou fazer melhor. Ao invés deles licitarem, trazer uma empresa de fora, vou fazer o convênio, te dou o dinheiro, R$ 700 mil, e você faz aqui. Se você fizer mais barato, com a sobra você faz uma coisinha a mais para o povo". 



Além da entrega do galpão, o governador entregou também barracas para a feira, porém, além das entregas, o governador revelou que autorizou o prefeito a adquirir equipamentos novos. "Entregamos também umas barracas, e vi que tinham poucas. Perguntei se veio só 50, e o prefeito disse que sim, mas falou que aqui cabem 200 barracas, então autorizei o prefeito a adquirir barracas novas, porque um mercado novo com barracas velhas não combina".


Postar um comentário

0 Comentários