Entre Rios-Ba: Sede própria da prefeitura se encontra em situação de abandono

 

Atual sede da prefeitura de Entre Rios que pertence a Petrobras, e será leiloada de acordo com o Prefeito Manoelito| Foto: JDL Nordeste

O município de Entre Rios no momento passa por um problema serio, a cidade não tem sede própria da prefeitura, o ex-prefeito Ranulfo Sousa Ferreira quando governava o município entre os anos de 2005 a 2008; alugou um imóvel da Petrobras para funcionar a sede da prefeitura, segundo o ex-prefeito, ele estava deixando a sede da prefeitura para uma reforma, o prédio da prefeitura necessitava de um reforma geral.  Há aproximadamente 16 anos nenhuns dos ex-prefeitos que atuaram a frente do município tiveram o compromisso de reforma o prédio da prefeitura para uma digna recepção aos cidadãos, agora atualmente em 2021 o município pode fica sem a sede.

Em entrevista ao JDL Nordeste o prefeito atual Manoelito Argolo dos Santos Júnior (Solidariedade), falou que o município pode ficam sem a sede atual, pois o imóvel é da Petrobras e estará sendo leiloado no mês de Março. Ao ser questionado pelo repórter Egídio Pinto em relação à sede, o prefeito afirmou que está em busca de recurso para a realização de um reforma geral para que o prédio da prefeitura volte a funcionar e dê um atendimento digno à população. Ainda de acordo com prefeito será um caminho difícil, pois o município se encontra com poucos recursos disponíveis.

Sede da prefeitura que será reformada de acordo com atual prefeito| Foto: JDL Nordeste.

Sede abandonada por "falta de recursos"| Foto: JDL Nordeste.


Para o repórter Egídio Pinto isso é uma situação muito vergonhosa, ele questiona como o município não tem uma sede própria para atender a sua população, o repórter acrescenta que não foi por falta de recurso, mas, que os antigos governantes não tiveram compromisso nem responsabilidades com os munícipes. Ainda de acordo com o atual prefeito de Entre Rios a receita do município em dezembro de 2020 foi de 11 milhões. Tendo como base somente a receita de dezembro pode-se imaginar a quantidade de dinheiro que circulou pelo município nos últimos anos, porém,  nas últimas gestões com a regência dos últimos governos nota-se que o dinheiro não foi “suficiente” para as reformas.

Hoje na cidade de Entre Rios que tem sede própria é a câmera municipal, e, isso graças ao ex-vereador Zé Tavares que passou pelo poder legislativo do município e ocupou a presidência da câmera de vereadores. Na época a sede foi construída com uma ótima administração dos recursos, trazendo a tona o compromisso do ex-vereador com a população, coisa que os ex-prefeitos não tiveram quando nos referimos à sede da Prefeitura.  Por tanto conclui-se que os responsáveis pela vergonha de Entre Rios não ter uma digna sede da prefeitura é totalmente dos ex-governantes.

Câmera Municipal construída com recursos próprios| Foto: JDL Nordeste. 


Fonte: Redação.



Postar um comentário

0 Comentários