Bolsonaro mente em Tv aberta e vira alvo de panelaço em todo Brasil


Durante a transmissão do pronunciamento em televisão aberta, o presidente Jair Bolsonaro, que mentiu e omitiu para todo Brasil informações relacionadas ao Covid-19, foi alvo de protestos em todo território.

Em Salvador foi realizado um verdadeiro “panelaço”. O barulho foi realizado inclusive em bairros de classe média como Graça, Corredor da Vitória, Pituba e Ondina, locais que deram uma boa votação para Bolsonaro na eleição de 2018.

Durante o discurso, o presidente afirmou que “em julho de 2020, assinamos um acordo com a Universidade de Oxford para a produção, na Fiocruz, de 100 milhões de doses da vacina AstraZeneca e liberamos, em agosto, R$ 1,9 bilhão”, porém essa informação não procede, pois a Anvisa autorizou o uso da vacina apenas em janeiro de 2021.

Outra mentira contada pelo presidente foi “em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome". Essa informação não condiz com as atitudes do presidente e seus aliados, que a todo momento minimizaram o vírus, geraram aglomerações e não se preocuparam em incentivar as pessoas a usarem máscaras. 

Postar um comentário

0 Comentários