CBF anuncia Brasileirão Série A com apenas uma troca de treinador


O Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 vai começar em maio e com uma novidade: cada clube só poderá trocar de treinador durante a competição no máximo uma vez.

Cada clube começa começa a competição com um treinador inscrito. Caso este profissional seja demitido, a agremiação só poderá realizar a substituição uma vez. Caso ocorra uma segunda demissão, só poderá estará a frente da equipe um profissional que esteja atuando no clube há pelo menos seis meses.

Em caso de pedido de demissão, o clube não sofrerá limitação para escolher um substituto. Já o treinador que se desligou só poderá treinar mais uma equipe na mesma competição.

No ano de 2020, o Bahia contou com três diferentes treinadores ao longo da Série A: começou com Roger Machado, passou por Mano Menezes, e terminou a competição sendo treinado por Dado Cavalcanti.

"É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo

Postar um comentário

0 Comentários