Flexibilização do comércio em alguns municípios faz Governador pedir compreensão dos Prefeitos e comerciantes


Os números de casos de Covid-19 na Bahia estabilizaram nos últimos dias. Apesar do resultado positivo, alguns prefeitos optaram em passar por cima dos decretos estaduais e flexibilizar o funcionamento do comércio.


O governador Rui Costa comentou sobre essa atitude e pediu que haja uma maior compreensão dos gestores municipais e também dos comerciantes. 


“Quero fazer um apelo para os prefeitos e prefeitas. Na maioria do estado estamos com toque de recolher e decreto para que haja no sábado e domingo apenas o funcionamento dos comércios essenciais. Alguns prefeitos flexibilizaram, mas volto a reiterar meu pedido. O comércio precisa dar sua contribuição, sei do sacrifício, do esforço, mas nessas outras cidades são apenas dois dias sem funcionar para que a gente tenha dois dias de menor contato. É melhor isso do que a situação se agravar é ter que fechar a semana inteira”.


Segundo o Governador, o Brasil está no pior momento da pandemia, e podem faltar leitos de UTI para aqueles que precisam de atendimento por conta da Covid-19. “A tragédia se anuncia no Brasil, o colapso se anuncia. Chegamos a quase 3 mil óbitos por dia, a situação é muito grave e reitero aqui que nós temos que contribuir com essas medidas, garantindo o toque de recolher a partir das 20h, garantindo sábados e domingos, na maioria dos municípios, o comércio sem funcionar, só os serviços essenciais”. 

Postar um comentário

0 Comentários