Ministra do STF muda voto e Sérgio Moro é declarado parcial em acusações contra ex-presidente Lula


A ministra do STF, Carmem Lúcia, mudou seu voto, e com isso o ex-juiz Sérgio Moro foi declarado parcial no processo que condenou em 2018 o ex-presidente Lula, dessa forma, todos os processos contra o ex-chefe do Executivo foram arquivados.

Agora, com a anulação da Segunda Turma, todos os processos relacionados ao triplex do Guarujá foram anulados, e serão retomados do início pelos investigadores.

Com a sentença em 2018 do então juiz Sérgio Moro, Lula acabou sendo preso e proibido de concorrer às eleições daquele ano, onde inclusive liderava as pesquisas de intenções de voto. O ex-presidente ficou detido em Curitiba por 580 dias.

A defesa de Lula se manifestou e afirmou que a decisão precisa servir de exemplo. "A decisão proferida hoje fortalece o Sistema de Justiça e a importância do devido processo legal. Esperamos que o julgamento realizado hoje pela Suprema Corte sirva de guia para que todo e qualquer cidadão tenha direito a um julgamento justo, imparcial e independente, tal como é assegurado pela Constituição da República e pelos Tratados Internacionais que o Brasil subscreveu e se obrigou a cumprir".

Postar um comentário

0 Comentários