Cipó: município ganha cara nova com ações e ideias do prefeito Marquinhos do Itapicuru



O município de Cipó está ganhando cara nova! Desde janeiro, a cidade vem passando por uma verdadeira transformação, seja na parte estrutural, quanto organizacional. O prefeito eleito Marquinhos do Itapicuru (PDT), que foi vereador por cinco mandatos, está com a missão de colocar novamente o município nos trilhos, e resgatar o orgulho dos moradores.

Em entrevista ao Diário do Litoral Nordeste, o gestor falou do desafio em recuperar o município. "Estamos aqui para que a gente possa trazer o sorriso do povo de Cipó que foi perdido ao longo dos anos. Todas essas repartições públicas que estão aqui abandonadas é um empenho nosso, meu e de toda equipe para restaurar e devolver ao povo em perfeito estado. Os gestores anteriores tiveram a incapacidade de administrar este município".

Segundo o prefeito, o objetivo é deixar a cidade atraente para todos, principalmente para o turismo volte a ser o ponto forte do município. "Estamos trabalhando para que o turista quando venha para Cipó veja uma cidade arrumada, estruturada, e isso foi perdido ao longo dos tempos".



O prefeito lamentou o fato dos antigos gestores não terem cuidado bem da cidade. "Passei na Câmara de Vereadores 20 anos sempre debatendo, conversando com os prefeitos, e sempre busquei fazer o melhor. Fiquei um tempo longe fora da Câmara, e ao longo desse período vi a cidade se deteriorando. Fico triste que ao longo desse tempo nosso município foi se deteriorando. As pessoas que passaram não tiveram compromisso com a gestão pública".

Para o prefeito, quando se eleito o trabalho precisa ser para todos. "Temos que ter o compromisso com todo o povo, não somente com aqueles que nos apoiaram e nos ajudaram. Fui um prefeito eleito pela vontade do povo, sem muito compromisso com a gestão, hoje tenho a liberdade de todas decisões sem prestar determinadas satisfações a grupos políticos, a pessoas que investiram. Me sinto livre para tomar decisões. Tudo que tenho feito é com amor".

O prefeito garantiu que sua gestão é focada no anseio das pessoas. "Acima de tudo a transparência. Fazemos questão de estar junto e ouvindo o povo".



Diversos avanços já aconteceram nas áreas da Saúde, Educação e Turismo. "Estamos investindo bastante na Saúde. Nosso objetivo é colocar a secretaria próxima ao hospital para dar o suporte para as pessoas que precisam. Estamos reestruturando a Educação também. Vamos construir três colégios, sendo um com seis salas, outro com doze salas, e outro com aproximadamente 18 salas que é a do Estado. No esporte e turismo, estamos construindo a orla do Rio Itapucuru, reformando a área do Pau-Ferro pois ali é uma obra da natureza".



Uma das grandes ações nos primeiros quatro meses da nova gestão foi a pavimentação asfáltica em algumas avenidas importantes do município. "Fizemos uma visita ao senador Angelo Coronel e estava lá também o filho dele, Diego Coronel, e apresentei a ele o projeto da pavimentação asfáltica. De imediato ele conseguiu a emenda, e já conseguimos asfaltar a avenida 7 de Setembro, Pindobal, 13 de Maio, Pitomba, interligamos três bairros com esse asfalto".



Visando ajudar a melhorar a qualidade de vida e proporcionar geração de renda, o prefeito afirmou que está negociando para que algumas empresas possam se instalar em Cipó. "Estamos buscando a questão do emprego. Estamos articulando com três fábricas para que possa se instalar aqui no município para que possamos desafogar a Prefeitura".










Postar um comentário

0 Comentários