Publicidade

Governador Rui Costa volta a criticar Anvisa e pode acionar STF por conta das burocracias impostas


A Anvisa voltou a criar dificuldades para autorizar o uso emergencial da vacina Sputnik V. Em reunião com governadores e a empresa, o governador Rui Costa criticou a postura da Agência, e afirmou estar indignado com o posicionamento da empresa.

"Infelizmente a Anvisa continua atrapalhando. Depois de três horas de reunião, com muita burocracia, chega a informação de que eles [a Anvisa] vão precisar ir na Rússia para poder saber se autoriza ou não a vacina. O que presenciamos foi burocracia e falta de sensibilidade com a vida humana".

O governador afirmou que pretende acionar o STF caso as dificuldades prossigam. "Vamos continuar batalhando e, se for necessário, iremos ao STF para conseguir liberação da importação da vacina".

A postura da Anvisa diante do crise sanitária que o país atravessa foi criticada pelo governador. "O Brasil está um caos completo e a Anvisa ainda protelando a autorização de importação da vacina por parte da Bahia e dos governos do nordeste. É inadmissível. O Brasil não merece isso. Os brasileiros não merecem isso".

Postar um comentário

0 Comentários