Secretário de Agricultura de Olindina destaca avanços da pasta nos primeiros meses de gestão


O Secretario da Agricultura Municipal de Olindina, Rafael Fontes, bateu um papo com o Diário do Litoral Nordeste, e comentou sobre as novidades da pasta, que vem desenvolvendo trabalhos para ajudar os agricultores rurais.

"A Secretaria de Agricultura vem desempenhando um papel importante para nossos agricultores olindinenses na qual a gente vem desenvolvendo alguns projetos como o PAA que a gente está comprando produtos na mão desses agricultores, e consequentemente esses alimentos vão para ação social na qual as famílias cadastradas vão receber os alimentos gratuitamente".

Segundo o secretário, projetos de limpeza das aguadas, e também a valorização dos produtores locais. "Tem o projeto das aguadas ali da Lagoa Seca que vai beneficiar cerca de 300 famílias, e também em outras diversas localidades. Temos também o Projeto de Mecanização rural para a aragem da terra. Serão 246 produtores cadastrados. É um projeto que tem a parceria com o Governo do Estado, CAR, os produtores e a Prefeitura Municipal".

O secretário apresentou uma novidade que vai ajudar todos os criadores do município. "Não tínhamos o cadastro do Criador. Antes, todo criador tinha que ir para outras cidades, mas hoje conseguimos fazer aqui todos os cadastros. É um serviço que não tem dificuldades".

E destacou uma parceria conseguida para capacitar novos tratoristas. "Conseguimos uma parceria importante com o SENAR (Serviço Nacional da Aprendizado Rural) na qual conseguimos dois cursos de tratoristas, executamos uma turma agora em abril, e na primeira semana de maio estaremos executando outra turma de 15 alunos. 

Postar um comentário

0 Comentários