Administrador Regional em Itapicuru esclarece polêmica sobre distribuição de kit de alimentação escolar no município: "é por aluno e não por família"


Uma polêmica relacionada à distribuição do kit escolar em Itapicuru gerou dúvidas e questionamentos de muitas pessoas do município. Para esclarecer a situação, o repórter Egídio Pinto conversou com o radialista Anailton Fernandes, conhecido como Lepo Lepo, que ocupa o posto de Administrador Regional na região de Vila Velha para comentar sobre o tema.

Segundo Anailton, Itapicuru adotou o procedimento de entrega de kits de alimentação escolar por aluno e não por família. "Uma coisa é você ter um cadastro através da ação social, e outra coisa é você ter um cadastro escolar da Secretaria de Educação. Não tem nada a ver famílias carentes com alunos carentes. Se trata de um programa nacional, que por conta da pandemia são aulas remotas, e por conta disso, existe uma orientação do Ministério da Educação para distribuição do kit escolar por aluno e não por família".

Para o radialista, o boato surgiu de pessoas ligadas à oposição, que buscaram criar fato no município. "A ideia surgiu de pessoas que faziam parte da gestão passada que não aceitam o desenvolvimento da ideia presente e não quer aceitar os trabalhos que são realizados através da Secretaria de Educação e de diversas secretarias, que estão unidas para trazer uma melhor condição de vida para o povo de Itapicuru".

Anailton reforçou o procedimento e afirmou que Itapicuru optou por distribuir os kits por aluno. "É uma polêmica desnecessária. Não existe pergunta sem resposta. A gente que mostrar a realidade dos fatos. Existe município que está entregando kit escolar por família e kit escolar por aluno como é o caso de Itapicuru".


Postar um comentário

0 Comentários