Ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro são presos em fase da Operação Fraternos





                    
                                   Ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro são presos pela PF 
        Foto: Reprodução/Redes Sociais


Na manhã de hoje (15), em mais uma fase da Operação Fraternos, foram presos os ex-prefeitos de Eunápolis, José Robério Oliveira e de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, ambos do Partido Social Democrático (PSD). Há quatro anos, a operação vem  investigando fraudes milionárias em contratos públicos de prefeituras no sul da Bahia.

Iniciada em novembro de 2017, a Operação Fraternos tem como objetivo investigar crimes cometidos entre 2008 e 2017, nas prefeituras de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. Na época, as investigações da PF apontaram que, quando ainda prefeitos, em 2009, Claudia Oliveira, José Robério Batista de Oliveira e Agnelo Santos, atual prefeito de Santa Cruz e irmão da ex-prefeita de Porto Seguro, usavam empresas familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo da Silva Santos, que também é investigado pelos crimes da Operação Fraternos, foi afastado do cargo por 180 dias. Na época em que a PF começou a investigar os crimes, em 2017, Agnelo estava no cargo de prefeito em um mandato anterior, e chegou a ser afastado, assim como Claudia e Robério.

Na mesma ocasião, outras quatro pessoas investigadas pela operação foram presas.  Todos os detidos tiveram mandados de prisões preventivas expedidos pela Vara Criminal Federal de Eunápolis, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). São Humberto Adolfo Gattas Nascif Fonseca Nascimento, Ricardo Luiz Rodrigues Bassalo, Marcos da Silva Guerreiro e Edmilson Alves de Matos.



Fonte: G1 BA




Postar um comentário

0 Comentários