Feira Agroecológica faz sucesso em Acajutiba




Com o objetivo de oferecer um espaço adequado para comercialização de produtos orgânicos de pequenos agricultores, a prefeitura de Acajutiba e a Secretaria de Agricultura do município criaram a Feira Agroecológica. O evento acontece todas às quartas-feiras desde o dia 9 de junho e conta com a participação da população e pequenos empreendedores da cidade.

Segundo o Secretário de Agricultura, Flávio Roberto, a Feira é uma ação que será parte constante das atividades dos munícipes. “Não para mais. Vai virar uma feira tradicional, igual a feira que temos aos sábados”, explica ele.

Secretário de Agricultura, Flávio Roberto e Prefeito Alex Freitas em visita à Feira




Prefeito Alex Freitas com produtora de bolos com material a partir de plantio agroecológico



A ação integra o projeto “Fortalece Acajutiba”, que possui também outra atividade, a Quem Planta Colhe. Nesta, a secretaria é responsável pela entrega de mudas para plantio. “A gente vem trabalhando em prol da agricultura de nosso município e diversificando as culturas e os plantios”, explicita Flávio.

Para o agricultor Ueliton Santos, presidente da Associação dos Agricultores e dos Moradores do Cumbe, a feira é uma ação para alavancar o rendimento dos pequenos empreendedores da cidade. “É de suma importância essa feira ecológica”, pontua ele. “Porque isso agrega a todas as famílias da comunidade e do município. Feira essa que gera uma renda maior para nós agricultores que trabalhamos com nossos produtos naturais da terra”.

De acordo com a coordenadora da feira, Tais Nonato, a ideia surgiu como forma de valorizar os agricultores locais. “Diferente de outros de nossa terra, [eles] plantam de maneira agroecológica, se preocupando com o meio ambiente e com a saúde das pessoas em relação ao alimento natural”, contextualiza.



Na imagem, a coordenadora da Feira, Taís Nonato

A Quarta Orgânica, como também é conhecida a feira, tem resultados já notáveis e adesão popular. Segundo a coordenadora, o evento da semana passada foi motivo de mensagens e grande alegria entre a população. Para o prefeito, Alex Freitas, a feira será uma ação que auxiliará na economia. “Acredito que isso vai fortalecer bastante a economia, o nosso objetivo é valorizar o agricultor e o fortalecimento na geração de emprego e renda”, compartilha o gestor.

Nesta semana, em homenagem ao São João, a Feira irá receber forrozeiros para animar as vendas. Na ocasião, o prefeito e os secretários das principais pastas, vereadores e autoridades da região estarão presentes para alavancar ainda mais as vendas.


Postar um comentário

0 Comentários