Nova gestora assume Secretaria de Saúde de Inhambupe



Secretária de Saúde, Carina Xavier, em entrevista ao repórter Egídio Pinto do Jornal Diário do Litoral Nordeste

Há pouco mais de quinze dias, a Secretaria de Saúde de Inhambupe está sendo comandada por outra gestora. Prometendo cumprir as funções com transparência, Carina Xavier assumiu a pasta com o objetivo principal de oferecer saúde de qualidade para a população, além de combater o vírus do covid-19.


Anteriormente, a pasta era administrada pela atual vice-prefeita, Izabel (REDE), que, por motivos pessoais, precisou se afastar da função. “A gente recebeu a pasta já sendo organizada e a gente está só dando andamento ao desejo do prefeito e da vice-prefeita de uma saúde de qualidade e assistência melhor para toda a população”, diz a nova secretária sobre o atual cenário do departamento de saúde.


Em entrevista concedida ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, a secretária aponta ações para melhoria do contexto da covid-19 na cidade. De acordo com ela, mais de 10 mil pessoas já foram vacinadas em Inhambupe. Neste momento, o município está na faixa etária de 48 anos e só aguarda mais doses para decrescer a faixa de vacinação.  ”Estamos conseguindo vacinar a população de forma eficiente, de acordo com os protocolos do ministério da saúde”, comemora.



Acolhimento pela Câmara de Vereadores


Para dar continuidade ao trabalho na saúde de Inhambupe, que atualmente conta com 14 PSFs, 15 equipes, um  hospital municipal e uma clínica de especialidades, a secretária possui apoio do executivo e também do legislativo da cidade.


Na última sessão da Câmara de Vereadores, a nova secretária esteve presente para dialogar com os representantes do legislativo. Na ocasião, os vereadores sugeriram ações de melhoria para o atendimento, além de caminhos para trabalhos em conjunto.


Postar um comentário

0 Comentários