“O que deixaram de fazer em trinta anos, a gente conseguiu fazer em cinco”, diz o prefeito de Ouriçangas, Tonho de Fiito (PSB)


Tonho de Fiito em reunião do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano, em Sátiro Dias


A cidade de Ouriçangas está em um processo de crescimento. Isso porque a atuação do atual prefeito Tonho de Fiito (PSB) tem girado em torno do  investimento cada vez mais concreto na evolução do município. Cumprindo seu segundo mandato como gestor, o político natural de Ouriçangas ainda tem muitos planos para os próximos anos.


Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral, o gestor comemora as realizações mais recentes de seu trabalho.  “Em todas as áreas hoje vem evoluindo”, aponta ele. Atuando em parceria com o vice-prefeito Nilson da Ambulância (PT), além dos representantes do legislativo, Tonho de Fiito já entregou obras na saúde, lazer e desenvolvimento social.


“O que deixaram de fazer em trinta anos, a gente conseguiu fazer em cinco”, diz ele. Desde que assumiu a prefeitura, em 2017, o gestor investe em reformas e obras para a população. Ano passado foi entregue o Parque Fonte Grande, ponto de lazer e preservação da vegetação natural.


Para ele, um dos ganhos de sua gestão é o investimento na saúde. Em março deste ano, o Hospital Municipal Nair Nogueira Gomes foi reformado e ampliado. Além disso, todas as unidades básicas de saúde do município também foram melhoradas. “Quando é recurso público, a gente tem que labutar, cuidar de cada centavo com muita responsabilidade e compromisso”.


Apesar de todos os progressos nos anos anteriores, Tonho de Fiito compartilha do sentimento de muitos outros gestores em relação ao andamento das atividades em tempos pandêmicos. “O momento não está sendo bom por causa da pandemia”, lamenta. “Pedimos um pouco de paciência da população e pode ter certeza que dias melhores virão para a melhoria e desenvolvimento de Ouriçangas”.


Pagamento do Precatório 


Sobre as reivindicações da equipe da educação em relação ao pagamento do Precatório, o prefeito diz ainda estar em trâmite com os órgãos federais. “Não depende de mim, dependemos do alvará do STF para liberar o recurso”, explica. De acordo com ele,  a procuradoria e a equipe jurídica do município já estão em movimento para resolução desse problema.  “A gente tem se esforçado bastante para resolver porque a gente sabe que o município precisa disso”, garante o gestor.


Segundo Tonho de Fiito, após a liberação do recurso pelo Supremo Tribunal Federal, toda a quantia irá para a conta da prefeitura, já aberta no banco conveniado. “A partir daí vamos ver como vamos conduzir os recursos baseados na lei, a lei que vai dizer como a gente vai atuar”.


Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano


Além de atuar como prefeito de Ouriçangas, em abril, Tonho de Fiito (PSB) assumiu a direção do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano. A atuação, que será para o biênio 2021/2022, implica em uma forte liderança e organização da região. “Eu vejo esse grupo do Litoral Norte forte, a gente é uma região forte”, diz ele.

Postar um comentário

0 Comentários