Prefeito de Itanagra aponta avanços em cinco meses de governo

 


Para o prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (PP), os cinco meses de sua gestão já fizeram diferença para o município. “Conseguimos atingir metas em tempo recorde”, compartilha o gestor.  Com a conterrânea Edileusa Maria Laudano Neto (MDB) como vice-prefeita, a gestão trabalha para a melhoria da saúde, educação e infraestrutura da cidade.

“Hoje as localidades dos distritos estão tendo atenção que não tinham antes”, aponta Marcus Sarmento. De acordo com ele, a equipe da saúde está chegando em todas as localidades, assim como as atividades das escolas que continuam fechadas por causa da pandemia da covid-19. “Somos hoje modelo a nível nacional da vacinação contra covid”, comemora após explicar que pessoas com 45 anos já estão sendo vacinadas em Itanagra.

Sobre as ações de infraestrutura para o município, o gestor garante mudanças. “Estamos começando agora a reforma do calçamento da sede, vamos começar agora o asfalto da vila”, diz. Segundo o prefeito, serão gastos apenas 3 milhões para a cobertura asfáltica de 9 km do distrito de São José do Avena.

Apesar da crise que acomete boa parte dos municípios brasileiros, o prefeito de Itanagra assegura que todo o trabalho em Itanagra está sendo realizado com parcimônia. “Nossa receita caiu muito”, atesta. ”Mas nada que uma administração com responsabilidade e economicidade não resolva”.

De acordo com ele, Itanagra irá ganhar duas obras surpresas no aniversário, que acontece em 30 de julho. Além disso, a população também recebeu o Mais Renda, programa criado no atual governo, que oferece cerca de R$150 a 200 famílias. “A gente visa com isso fazer com que a equalização de qualidade de vida seja para todo mundo”.


Parceria para melhoria de Itanagra


Em busca de melhorias e parcerias para o município, Marcus Sarmento tem mantido diálogo com diversos políticos importantes do cenário nacional. De acordo com ele, as emendas parlamentares conseguidas com os deputados Federais Mário Negromonte Jr. (PP), Marcelo Nilo (PSB), Igor Kanário(DEM) e os deputados estaduais Niltinho (PP) e Marcelinho Veiga (PSB), somam em torno de dois milhões de reais. “A gente vê a busca do gestor pelo investimento surtindo efeito em nossa cidade”, diz.

Além disso, o município também integra o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano. Para o prefeito, a união entre gestores da região é o caminho para novos avanços. “Com a cooperação de todos os prefeitos juntos, a gente ganha mais força junto aos governos estaduais e federais para pleitear benefícios para nossa região”.

Postar um comentário

0 Comentários