Prefeito de Itapicuru, Moreira (PSD), comenta sobre Balneário da cidade e Estádio Municipal

 


Balneário de Itapicuru



Em sua terceira gestão como prefeito de Itapicuru, Moreira (PSD) busca dar continuidade  às melhorias desenvolvidas e implementadas na cidade em outros anos.  O servidor público, em conjunto com o vice-prefeito Zé Filho (PC do B), está em processo de oferecer à população uma reforma ao balneário local, além de uma atenção maior ao Estádio Municipal.

De acordo com ele, o espaço do balneário está sucateado e foi depredado. “Recebemos, agora em 2021, todo destruído”, lamenta o prefeito. “Tudo que existia de móveis no balneário, levaram tudo”. Segundo o prefeito em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, a movimentação para a reforma do ponto turístico da cidade já começou.




Nas imagens, a situação atual da água do ponto turístico de Itapicuru

“Estamos agora vendo uma empresa para fazer o levantamento topográfico para fazer o projeto arquitetônico do balneário, para a gente buscar recursos”, explica. De acordo com conversas com profissionais, o prefeito acredita que o processo precisará da ajuda do Ministério do Turismo, uma vez que o município não possui capital suficiente para arcar com a obra, que pode custar em torno de dois milhões de reais. “Acredito que a partir do mês de julho nós já estamos correndo atrás de elaborar o projeto em busca do dinheiro para o balneário”, diz.


Estádio Municipal de Itapicuru

Fachada do Estádio Itapicuru


Além do balneário, o prefeito também está considerando a reforma do Estádio Municipal da cidade. Assim como o ponto turístico, o estádio também passará por uma avaliação profissional e construção de projeto para angariar recursos.


Apesar disso, diversas outras obras já foram feitas em Itapicuru nestes cinco meses iniciais de gestão. “Nós reformamos a rodoviária, a secretaria de saúde, estamos reformando a prefeitura, reformamos a faculdade, reformas a secretaria de agricultura, a casa de apoio (...) tudo isso estamos fazendo nestes cinco meses”, diz o prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários