Prefeitura de Alagoinhas entrega primeira obra de semana de inaugurações


Fachada da Escola Municipal Amando Alves de Azevedo (Foto: Roberto Fonseca (Secom/PMA))


Nesta manhã (28), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Educação, entregou a reforma da Escola Municipal Amando Alves de Azevedo. A instituição beneficia 130 estudantes do Distrito de Riacho da Guia, localidade km 19, km 18 e povoado de Sucupira. “250 mil reais foram investidos na reestruturação dessa unidade”, contabiliza o secretário de educação, Gustavo Carmo. 

Secretário de educação, Gustavo Carmo, e prefeito de Alagoinhas
(
Foto: Roberto Fonseca (Secom/PMA))


A entrega da escola municipal faz parte de um ciclo de reformas que está acontecendo em toda a área da educação. De acordo com o secretário, ainda nesta semana mais cinco reformas serão entregues aos alagoinhenses, totalizando 2 milhões e 700 mil reais de investimento. “É uma semana de muito trabalho que nos deixa muito felizes de poder participar dando nossa contribuição no aniversário da cidade entregando obras à população”.


Prefeito Joaquim Neto cumprimentando mãe de alunos
(
Foto: Roberto Fonseca (Secom/PMA))



Além da melhoria da estrutura da unidade escolar, o secretário diz que o investimento na educação também está levando em consideração o momento pandêmico e as aulas remotas. “A gente está investindo na contratação de nosso ambiente virtual”, diz ele. “Teremos uma escola dentro da internet para que a gente possa ter o acesso facilitado aos alunos da nossa rede”.


Prefeito e equipe da educação
(Foto: Roberto Fonseca (Secom/PMA))


Para Margarida Reis, professora da unidade há 20 anos, e três anos e meio como diretora da Escola, a reforma é um grande marco para toda a localidade. “Há muito tempo a gente não via uma reforma como essa em nossa comunidade”, desabafa. “Sei também que todas as crianças e todos os pais estão muito felizes. Eu estou tão feliz que estou sem palavras”.



Assim como a população, os representantes do legislativo também fizeram presença no evento. O vereador Paulo Nascimento, conhecido como Codoro, em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste comentou sobre a entrega da reforma. “É uma obra muito importante para nosso distrito de Riacho da Guia", diz. De acordo com ele, seu projeto é construir uma creche ao lado da escola, em um terreno doado por ele à comunidade. “Em breve, com fé em Deus, nosso prefeito Joaquim Neto e nosso secretário Gustavo Carmo e toda sua equipe de governo irá transformar esse sonho em realidade”, deseja o vereador.



Para além da educação, novas reformas serão entregues


Além da entrega de creche, reformas de escolas, centro esportivo e instalação de um novo serviço voltado para alunos com necessidades especiais durante esta semana, o prefeito Joaquim Neto garantiu a entrega de outros aparelhos para o município. “Estamos iniciando uma marota de entrega de obras e serviços à cidade de Alagoinhas”, diz ele.

(Foto: Roberto Fonseca (Secom/PMA))


De acordo com ele, a população receberá um gripário para auxílio da comunidade de Santa Terezinha, e, em breve, será dada a ordem de serviço para licitação da maternidade de Alagoinhas. “Nós vamos entregar a maior obra de infraestrutura de macrodrenagem da história de Alagoinhas, que é a macrodrenagem da Cavada”, complementa o prefeito.



Fotos: Roberto Fonseca (Secom/PMA)




Postar um comentário

0 Comentários