Semana pedagógica marca início do ano letivo em Acajutiba

Secretária de Educação Cristina Matos

Pelo contexto da pandemia causada pelo covid-19 ainda não ter cessado, novas alternativas estão sendo buscadas para a continuidade das atividades na educação. Aulas remotas, entregas de atividades em domicílio… Para dialogar e discutir este novo cenário é que a Semana Pedagógica de Acajutiba traz o tema “Educação no Novo Tempo: Planejar, Compartilhar e Aprender”.

O evento aconteceu de forma online e reuniu toda a equipe de educação da cidade. Durante a última semana, os profissionais discutiram, participaram de oficinas de forma remota e receberam o material de apoio através de um drive-thru instalado na cidade.  “Está sendo muito produtivo, o pessoal está gostando muito, os profissionais estão participando ativamente”, diz a Secretária, Cristina Matos.


“Nessa nova situação, a gente está aprendendo, estudando junto”, explica ela sobre a relação entre a pandemia e o ensino na cidade. “Nosso gestor, Alex Freitas, acredita na educação e acredita e confia em nossos projetos”, diz. De acordo com ela, mais de 1000  kits pedagógicos foram distribuídos entre os alunos da educação infantil, da educação integral e dos anos finais do ensino fundamental.


Equipe de educação


“Ao invés de acontecer a desmotivação pelo distanciamento, pelo isolamento, por estar mais de um ano sem se encontrar com o colega (...) que o ensino consiga acontecer e que os nossos alunos não fiquem no prejuízo”, diz o prefeito Alex Freitas. 


Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral, o prefeito ainda elogiou a gestão da secretária de educação. “A secretária Cristina Matos, da educação, está fazendo um trabalho importante, desenvolvendo com toda a equipe palestras e discussões que possam estar motivando e fortalecendo em especial os nossos professores”, compartilha.


Entrega de merendas e kits


De acordo com o prefeito, desde o ano passado, a equipe acompanha as famílias dos estudantes, oferecendo álcool em gel e máscaras. "Foram distribuídos oito meses de kit alimentação, foram 24.000 cestas básicas e esse ano de 2021 já entreguei em maio, no mês de junho e estamos organizados para entregar até o fim do ano", diz ele.

Postar um comentário

0 Comentários