Considerado o maior túnel em extensão da Bahia, Macrodrenagem da Cavada será inaugurada nesta sexta-feira em Alagoinhas


Nesta sexta-feira, 2 de julho, dia do aniversário de Alagoinhas, a Prefeitura vai brindar a população com a entrega da Macrodrenagem da Cavada, uma das mais importantes obras para prevenção de alagamentos da história da cidade.

Com mais de 12 milhões de investimentos, a obra de  Macrodrenagem da Cavada  possui 1 km de extensão e opera com o maior túnel de Armco da Bahia. Isto será a solução, de forma definitiva, dos problemas de enchentes nos períodos de chuva que prejudicavam a vida dos moradores de localidades como as do Chico Mendes, Conselheiro Dantas, 8 de Dezembro, Avenida Rio Branco, Alagoinhas IV, Cavada, Inocoop I e Dantas Bião.


“Foram mais de 40 anos de espera e sofrimento”, diz dona Graça Maria, moradora da Rua B, no Bairro Inocoop I. É visível a satisfação de ter um sonho acalentado por tanto tempo finalmente realizado. 


Na visão da secretária de infraestrutura, Maria das Graças Reis, o investimento em obras estruturantes em saneamento básico como a macrodrenagem da Cavada, representa um ato de responsabilidade não apenas para o presente, mas principalmente para as futuras gerações. “A entrega desta obra nos traz uma satisfação muito grande, uma vez que estamos contribuindo para a saúde e bem estar da população de Alagoinhas. Amanhã estaremos comemorando a emancipação da cidade e também um novo momento nas vidas destas pessoas”, afirmou a secretária. Como complemento da estrutura, o entorno da Lagoa da Cavada  também recebeu serviços de paisagismo.

Secretária de infraestrutura, Maria das Graças Reis


A cerimônia de entrega da Macrodrenagem da Cavada será transmitida pelas redes oficiais da prefeitura (Facebook e Instagram), a  partir das 12h.

Fonte: ASCOM 

Postar um comentário

0 Comentários