Prefeito de Olindina, Luiz Alberto (PSD), aponta melhorias na cidade






Com seis meses de gestão, o prefeito de Olindina, Luiz Alberto (PSD) está confiante sobre o rumo das suas próximas ações na cidade. Trabalhando em conjunto com o vice-prefeito Zé Filho (PSD), seus principais projetos envolvem resolução de burocracias, investimento na saúde e infraestrutura.


Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o prefeito de Olindina pontuou questões pertinentes à sua gestão. Sobre as medidas tomadas em relação ao covid-19 na cidade, o prefeito é certeiro. “A gente sabe que a vacina é a saída para essa pandemia”, diz. Dessa maneira, a campanha de vacinação e cuidados em Olindina tem sido intensa, envolvendo todas as equipes disponíveis, Centro de Covid, que funciona de segunda a segunda, além de uma ala no Hospital da cidade. Segundo ele, todas as vacinas estão sendo administradas de maneira estratégica e ampla. “Nós vamos lutar para sair dessa pandemia fortalecidos".


Mesmo assim, os investimentos em serviços básicos como exames laboratoriais, ultrassonografia e especialidades diversas continuam acontecendo em Olindina. “A saúde não vai parar, que é um ponto principal nesta pandemia”, pontua Luiz Alberto. Sobre o hospital, o trâmite entre Governo do Estado e município encontra-se próximo de conclusão. “Estive com o governador há uns dias atrás e está garantido. Ele vai ceder o imóvel ao nosso municipio”. 


Paralelo a decisão, o gestor aponta que já está em movimentação para firmar parcerias para execução do projeto de recuperação e reforma do hospital. "O segundo passo nesse momento agora é aprovar o projeto e conseguir os recursos”. Na próxima semana, Luiz Alberto irá a Brasília para diálogo com deputados. “O deputado federal Zé Nunes já garantiu que vai arcar com parte desses recursos”, diz ele. “Nós vamos buscar também junto ao nosso senador Otto Alencar, que é uma liderança forte no partido, e o governador também não está de fora”.





Além do hospital, o prefeito diz ter planos para melhoria do Estádio Municipal. “Nesse período de pandemia nós vamos executar essas obras de convênio de estádio municipal”, afirma o gestor. De acordo com ele, a licitação começará ainda em julho. “Para que quando a gente consiga sair da pandemia, o estádio esteja 100% em funcionamento para a população".


Atuações para resoluções de problemas


De acordo com o prefeito, ainda há pendências no município referente às antigas gestões. Para ele, a continuidade do município é burocrática. “Temos uma equipe de gerenciamento de contrato eficiente, buscando prestar conta de muita coisa que não tinha sido feita”, compartilha. “Fora isso a gente ainda tem uma herança maldita. Por exemplo, estou agora prestando conta de um convênio da Funasa, beneficiado em 2018 pelo ex-prefeito. É coisa do passado”, pontua o prefeito.


Além disso, a recuperação do maquinário, deixado em estado crítico pela gestão anterior, ainda está em processo. Apesar disso, as ações já estão dando resultado. “Vamos inaugurar agora o setor de transporte, que não tinha  um setor qualificado”. As ambulâncias do município foram restabelecidas em 90% e outros veículos estão em processo de melhoria. “A crise não está fácil, mas, em toda dificuldade, quando existe trabalho e vontade de vencer, pensado principalmente na população carente que é beneficiada diretamente pelo município, as coisas acontecem”, diz ele. 


Na próxima semana, a Policlínica Regional de Ribeira do Pombal será entregue, beneficiando também a população de Olindina. “É um avanço muito grande”, comemora o prefeito. O acesso ao centro também irá incidir diretamente na diminuição de custos no processo de transporte de pacientes para Salvador, uma vez que ofertará atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia, por meio de exames como raio-X, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma. “São 22 vagas por dia de pacientes que vão frequentar nossa policlínica regional”, compartilha.




Postar um comentário

0 Comentários