Prefeito de Olindina, Luiz Alberto, comenta sobre ações de melhoria para a cidade

 


Com mais de seis meses de gestão, o prefeito de Olindina, Luiz Alberto (PSD) aponta grandes melhorias para setores do município, como saúde e infraestrutura. Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o prefeito falou sobre seu trabalho em conjunto com o vice-prefeito Zé Filho (PSD), além de outros avanços que estão acontecendo na cidade.

No último dia 9, o governador Rui Costa entregou a Policlínica de Ribeira do Pombal que servirá também para outros 17 municípios, como Olindina. Serviços de baixa e média complexidade serão oferecidos aos munícipes, o que irá diminuir o custo de viagens a Salvador. “O custo-benefício para o município é muito bom”, diz ele. “Olindina tem 22 vagas por dia, de segunda a sexta, então, ao longo do período, quando começar a dar conta dessa demanda reprimida, a gente vai conseguir economizar e reduzir o número de viagens a Salvador, que é nosso calo hoje”.

Segundo ele, a policlínica servirá para mais de 400 pessoas da região. Além deste complexo, em breve a população também receberá o hospital municipal, que, após ser vendido, foi adquirido pelo Estado e será entregue ao município. Para ele, é uma vitória para a cidade. “O estado, o governador, teve sensibilidade e sabe que é um equipamento bom e precisando de uma reforma”, pontua. “O estado está adquirindo, desapropriando e passando para o município”.

Para a reforma do hospital, de acordo com ele, já estão sendo realizados os trâmites burocráticos e recebimento dos projetos, mas ele ainda não sabe apontar um valor exato da obra. “O pessoal já fez toda a vistoria necessária, é uma empresa especializada, porque a gente tem que reformar e aprovar esse projeto na divisa, para ter o alvará de funcionamento tudo certo”.

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Com as recentes declarações sobre o retorno das aulas das redes públicas divulgadas pelo governador Rui Costa, o prefeito Luiz Alberto diz ser a favor da volta às escolas, desde que haja segurança. “Nós temos uma comissão que está sendo feito estudos”, explica. “O retorno às aulas é importante para nossas crianças que já estão muito tempo fora da sala de aula, mas é importante também fazer um estudo de como vai voltar”. De acordo com ele, a vacinação da equipe da educação está completa e agora o grupo prioritário está em 39 anos. “Estamos avançando na medida do possível”.

AGRICULTURA FAMILIAR

“Procuramos nomear profissionais qualificados, dando a eles condições de trabalho para que possamos dar um resultado”, diz o prefeito quando perguntado sobre as atividades na pasta de Agricultura. ‘Nós já estamos colhendo esse resultado porque o Programa de Aquisição de Alimentos não funcionava na gestão passada e agora já estamos aptos a fazer a primeira compra”, completa.


De acordo com ele, 101 agricultores da agricultura familiar foram cadastrados no PAA. “O deputado Zé Nunes vai destinar um recurso para o PAA através do ministério da cidadania para que a gente possa avançar e investir mais na agricultura do município”, complementa.


VIAGENS A BRASÍLIA

Recentemente, Luis Alberto esteve em Brasília para cumprir agenda política. Foram visitados ministérios e lideranças que podem encaminhar as atividades no município de Olindina. “Nós estamos avançado, estivemos no ministério da educação para conseguir finalizar obras que estão pendentes e conseguir investimentos”, aponta.

Porém, segundo ele, uma das conquistas mais importantes foi o pedido para que Olindina receba uma Caixa Econômica Federal. Em maio, o presidente do Banco, Pedro Guimarães, anunciou que 130 unidades serão abertas em todo o país até o fim do ano. “Se a Caixa vier, nós temos a folha do município hoje que pode ser da Caixa Econômica Federal”.

Além disso, o prefeito de Olindina também buscou soluções para implementação de uma rádio comunitária local junto ao Secretário de Radiodifusão no Ministério das Comunicações. “Tivemos uma agenda com Maximiliano a respeito de uma rádio comunitária em nosso município, que foi aberto um canal aqui em 2015 e até hoje não teve nenhuma preocupação com os políticos que aqui passaram em relação a comunicação”, lamenta. “Nós fomos lá com o protocolo, o processo da rádio comunitária de Olindina para que ela possa funcionar. Nós hoje estamos em um governo democrático que zela pela comunicação e é o futuro do país a comunicação e a rádio também”.



Postar um comentário

0 Comentários