Prefeito de Ouriçangas participa da inauguração da Policlínica de Ribeira do Pombal



 


                                             




Representando o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Norte e Agreste Baiano, o prefeito de Ouriçangas, Tonho de Fiito (PSB), esteve na inauguração da nova Policlínica de Ribeira do Pombal na última sexta(9). Além de prestigiar o evento, o prefeito levou para Ouriçangas um caminhão, cedido do Governo do Estado.


Gestor de Ouriçangas há dois mandatos, Tonho de Fiito lida bem com as críticas da oposição ao seu governo. “Trabalho incomoda e isso é o que a gente tem feito”, explica. “Cada dia digo à minha equipe para não se preocupar com isso e se unir mais, trabalhar mais(...) a gente está aí há quatro anos de governo, praticamente nosso quinto ano de governo e cada dia que passa ela vem se desenvolvendo, crescendo”.


Nas ações da gestão, o prefeito entregou reformas, melhorias em estradas, obra de hospital e quadra, melhoria de transportes, investimentos nas pastas municipais, além de estar trabalhando atualmente na Praça do Coqueiro e Praça do Iraí . “Isso é fruto de um desenvolvimento, de um grupo político forte que tem coragem de cuidar de seu povo”, justifica.


                                             

ALINHAMENTO DO CONSÓRCIO 


Na ocasião, o prefeito falou sobre o andamento das ações referentes ao Consórcio. “A gente pegou no início com bastante dificuldade, mas com os pés no chão, apoio e parceria dos prefeitos da região, somos unidos, esse consórcio com certeza vai se desenvolver e trazer dias melhores para a região”, afirma.

                                           

Com 16 municípios filiados ao Consórcio, o prefeito acredita que o grupo tem se fortalecido cada dia mais. “A gente tem se reunido, fazendo as assembleias em dia”, narra. “Esse mês agora de julho provavelmente iremos fazer uma assembleia em Acajutiba, estaremos reunidos com todos os prefeitos da região e eu tenho certeza que esse Consórcio vai dar certo”.


De acordo com ele, o diálogo com o Governo do Estado tem sido constante. “Para fortalecer ainda mais é preciso dessa união”, diz. No último sábado(10), o vice-governador esteve presente em Aporá para participar da reunião com os prefeitos do consórcio. “Somos uma região pobre e precisa muito do Governo do Estado e Governo Federal e se a gente não se unir, fica difícil”.

PRECATÓRIO

Além disso, segundo ele, o pagamento do Precatório aos profissionais da educação está em trâmite com os órgãos federais e tudo que estava ao alcance da equipe da prefeitura foi feito. “O precatório já está na conta judicial e a gente está dependendo apenas do alvará do STF para que o recurso possa cair na conta da prefeitura", explica. "O que for permitido perante a lei, a gente vai sim, com certeza, fazer valer esse valor do precatório que vai com certeza melhorar a educação de nosso município".

Postar um comentário

0 Comentários