Prefeito de Paripiranga, Justino Neto, comenta sobre investimento na saúde

                                   

Presente na inauguração da nova Policlínica de Ribeira do Pombal, no início do mês(9), o prefeito de Paripiranga, Justino Neto (PROS), conversou com o repórter Egídio Pinto sobre a importância do equipamento de saúde e também sobre suas ações à frente da gestão do município.


O governador Rui Costa entregou a 19ª Policlínica Regional de Saúde na cidade, oferecendo à população acesso a atendimentos de média e alta complexidade em diversas áreas. Dezesseis municípios irão se beneficiar do equipamento, levando agilidade e facilitando o acesso à procedimentos, incluindo Paripiranga. “Foi uma luta de todos os prefeitos, de todas as regiões, foram 15 prefeitos empenhados e hoje realizamos esse grande sonho”, diz Justino Neto.


“A gente tinha uma luta diária de levar nossos pacientes para Salvador, Aracaju, Feira de Santana e tantas outras cidades”, relembra. “E hoje vamos ter transporte de cada cidade para trazer os pacientes para fazer seus exames aqui em Ribeira do Pombal. Foi uma grande conquista”.

                                           


Em termos de economia, Paripiranga irá gastar menos com o transporte de pacientes, além de oferecer uma qualidade de vida melhor para seus habitantes. “Nós teremos nosso ônibus para trazer com todo o conforto o nossos pacientes para uma cidade próxima, 100 km de Paripiranga, e teremos uma clínica de grande porte”, descreve ele.


CONTROLE DE PANDEMIA


De acordo com o prefeito, Paripiranga vem tendo taxas baixas em relação o covid. O gestor apontou a colaboração popular como uma das explicações, além das ações de prevenção e contenção realizadas pela secretaria de saúde. “Paripiranga é uma cidade que vem investindo no controle desde o início, nós não temos feira livre há um ano e seis meses e o controle é muito rigoroso”, pontua.



Para ele, todo o investimento na área da saúde durante este momento é essencial para manter a população em segurança. “A vida vem em primeiro lugar. Não existe nada que possa nos deixar mais feliz do que salvar vidas”, garante o gestor.





Postar um comentário

0 Comentários