Deputado Alex Lima anuncia que não irá disputar reeleição em 2022



Em uma coletiva de imprensa na manhã da última terça(5), o deputado estadual Alex Lima (PSB) declarou que não irá disputar a reeleição em 2022. "Eu não tenho condições de enfrentar uma eleição novamente", disse ele. "Eleição é algo muito importante. Você mexe com a vida das pessoas. Eu sofri muito até chegar a essa decisão aqui", compartilha.

Alex Lima, que afirmou ter sido diagnosticado com depressão e TDAH, alegou que a decisão de não concorrer a cargos políticos partiu de questões de saúde, uma vez que a disputa política necessita de reforços físicos e mentais. “Eu tenho esse diagnostico [TDAH] há algum tempo, e somado a isso, aconteceram episódios que me levaram à depressão", contextualiza. "Desde 2013, após a perda de meu pai, essa depressão continuou e surgiu com maior intensidade em 2019 e 2020, com o diagnóstico de câncer de minha mãe. Aí veio a pandemia, e eu vi que não tinha condições de, nesse momento, ir para mais uma disputa política”, explicou.

APOIO A JAQUES WAGNER

Apesar de já não estar ligado diretamente ao pleito de 2022, o deputado de Esplanada confirmou que irá apoiar e colaborar com a futura campanha do senador Jaques Wagner (PT) para governador do Estado. "Obviamente, eu não quero encarar isso como um ponto final. Gosto muito da política. Brinco sempre com os amigos que foi a única coisa que aprendi a fazer na vida. Faço por paixão, por tesão", disse o deputado.


Abaixo, publicação feita na rede social do deputado sobre a decisão de não concorrer às eleições no ano que vem.


Postar um comentário

0 Comentários