“Afroconveniência não merece nosso respeito”, diz Frei David Santos, da Educafro

O diretor-executivo da Educafro, Frei David Santos, usou as redes sociais para mostrar seu apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) e para criticar o adversário nos segundo turno da eleição baiana. “Confesso que me preocupo muito quando vejo pessoas usando a afroconveniência para explorar os direitos do povo negro”, diz o religioso. “Afroconveniência não merece o nosso respeito.”

Frei David continua: “Queremos candidatos corajosos, que assumam sua dimensão indígena, ou sua dimensão negra, e que nos deem esperança na educação”, ressalta. “Que tal Jerônimo como aquele que vai fazer da Bahia um exemplo para o Brasil de espaço justo, honesto e ético? Vamos votar na honestidade.”

O candidato de Lula na Bahia agradeceu o apoio também nas redes sociais. “Você, negro ou negra, quantas vezes pôde dizer ser branco(a) para se beneficiar de algo? O racismo nunca deixa esquecer quem realmente somos”, destacou Jerônimo. “Me sinto honrado pelas palavras de apoio de Frei David, frade franciscano, diretor-executivo da Educafro, frade da Província da Imaculada Conceição e do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário. Seguiremos juntos, Frei David! Em defesa da nossa gente, especialmente daqueles que mais precisam.”

Postar um comentário

0 Comentários