Prefeitura de Ouriçangas oferece almoço em comemoração aos professores

Retribuir a dedicação dos professores é um dos caminhos para construir uma educação sólida. Em Ouriçangas, a comemoração dos dias dos professores, organizada pela prefeitura municipal e secretaria de educação, buscou parabenizar os profissionais, oferecendo momentos de felicidade, além de reafirmar o compromisso da gestão com quem influencia diretamente no dia a dia dos estudantes. 

“É uma obrigação nossa como gestão, o compromisso que temos feito com as pessoas de valorizar a educação, essa é busca de nossa gestão”, contextualiza o prefeito de Ouriçangas, Tonho de Fiito. “Dia do professor é todos os dias, mas nada mais justo do que fazermos essa comemoração para parabenizar esses profissionais”.

No almoço de comemoração, o prefeito, a secretária de educação Jailda Diogo, vereadores e outros gestores conversaram com os professores presentes. “A gente mudou de verdade a história da educação de nosso município”, continuou o prefeito. “E eu sou muito grato a eles, principalmente aos professores que temos feito uma dinâmica muito importante”.

Para a secretária Jailda Diogo, os professores são um dos grandes pontos de mudança na educação da cidade, principalmente durante a pandemia do covid-19. “A princípio quero dizer que foi um trabalho de excelência, saímos desse período de pandemia e graças a Deus os professores tem mostrado um avanço muito grande na educação de nosso município”, diz ela.



                                          

De acordo com Jailda, em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, a secretaria de educação busca oferecer boas condições de trabalho aos professores, pensando, inclusive na construção de afetos. “Nós temos um compromisso até de forma afetiva”, explica ela. “Queremos fazer esse trabalho direcionado, demonstrando esse sentimento de carinho que temos por eles, e atrelado a isso vendo suas condições de trabalho, seus direitos trabalhistas”.



O professor Elmo Gomes, parte do corpo docente municipal, se mostrou contente com o festejo. "É importante essa celebração porque ela serve para lembrar também a importância do professor na sociedade, e é um momento de todo mundo se entreter, festejar, socializar esse momento especial(...) porque no dia a dia da profissão é muito corrido, todo mundo focado no aluno, na aprendizagem e esse momento é para dissipar um pouco", disse o professor ao Jornal Diário do Litoral Nordeste.

Para o vereador Tarcísio de Milton, presente no almoço, é de suma importância a ligação entre educação municipal e legislativo. "É motivo de grande satisfação participar de um evento com professores, são formadores de opinião, são aqueles estão no dia a dia com as crianças, adolescentes do município, e é muito importante essa interação".























Postar um comentário

0 Comentários