Padre de Olindina comenta sobre festividade de Nossa Senhora da Conceição


A tradicional comemoração para a Nossa Senhora da Conceição em Olindina está a pleno vapor. Na última semana, as preparações para a festividade foram iniciadas com o conhecido leilão realizado pela Paróquia para arrecadar fundos. A festividade da padroeira tem início no dia 29 de novembro e sua finalização em 8 de dezembro, no dia de Nossa Senhora da Conceição.


Padre Gilberto Ferreira, que administra a Paróquia de Olindina há 12 anos, acredita que a festa deste ano tem potencial de ser maior do que a dos anos anteriores. “Cada ano que passa, a nossa festa cresce, a participação também. Pessoas que se doam, que se dedicam à festa e essas festas pós pandemia, elas têm dado uma participação muito grande porque as pessoas estão com sede de Deus, de participar da vida da comunidade”, diz ele.

Em entrevista ao Jornal Diário do Litoral Nordeste, o Padre elogiou o engajamento da população de Olindina, bem como o apoio da prefeitura municipal na perpetuação da cultura festiva da cidade. “Temos uma boa parceria, ele sempre nos ajuda com as festas da comunidade, na festa da matriz, antes mesmo de prefeito ele já era muito atuante nesse leilão e hoje graças a Deus ajuda a paróquia naquilo que a gente solicita a ele”.

Seguindo a tradição temática da festa, em 2022 Nossa Senhora da Conceição terá como tema as invocações da ladainha. “No cair da noite, nós vamos refletir sobre uma invocação, como Nossa Senhora rainha da paz, mãe da igreja e outras vocações voltadas à Nossa Senhora”, contextualiza o padre.

No dia 29, uma eucaristia com 40 crianças dará inicio a festividade. Até o dia 8, a culminância da comemoração, Olindina irá celebrar agradecendo à padroeira da cidade.


Postar um comentário

0 Comentários