Vereador Naldo é reeleito como presidente da Câmara Municipal de Crisópolis

A Câmara Legislativa de Crisópolis terá Ednaldo Moreira, conhecido como Naldo de João de Vivi, mais uma vez como presidente. O legislador foi reeleito para presidir no biênio 2022/2023 na última semana e conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre suas ações à frente do órgão, bem como algumas polêmicas que envolveram sua eleição.

"Nunca foi reeleito um presidente e hoje eu tive o prazer de ser reeleito (...)”, afirmou o vereador. “Farei um trabalho de responsabilidade, de compromisso, estou à disposição para ter um diálogo, a casa está a disposição de ter um diálogo a qualquer momento com o executivo, eu acho que essa casa tem poder fundamental para o desenvolvimento do município".

Com três mandatos como vereador, Naldo vem de uma família de políticos bastante expressiva na cidade. “Hoje tenho a vice-prefeita que é minha tia, Nalvinha, que foi vereadora nesse município por dois mandatos”, aponta ele. Para o vereador, sua experiência e compreensão serão grandes ferramentas para a continuação do trabalho como presidente da Câmara.


O vereador também acredita que a harmonia entre o legislativo e executivo oferece à população mais qualidade no trabalho. O diálogo, para ele, é fundamental. “Quem ganha com isso é a nossa população, o nosso município é rico na agricultura, na pecuária, então o município não pode parar, precisa continuar se desenvolvendo, é esse o papel fundamental de nós aqui do legislativo: trabalhar em prol do desenvolvimento de nosso município".

ATRITO COM PROCURADOR DO MUNICÍPIO


Além de comentar sobre sua atuação no último biênio, o vereador Naldo também contextualizou uma polêmica envolvendo o procurador do município, Maurício de Jesus. “O jurídico do município ele sempre tem deixado a entender que ele é um cara que manobra e o prefeito tem ouvido muito ele. E eu acho que o prefeito tem que abrir o olho porque ele tem que caminhar em harmonia com seus vereadores”, introduz o vereador.

De acordo com ele, durante as articulações para eleições de presidente da Câmara, o procurador se envolveu de maneira pouco conveniente para o cargo que ocupa. “Ele destinou que, pela vontade dele, o prefeito tinha que apoiar outro candidato a presidente”, relembra Naldo sobre uma conversa que aconteceu na fazenda do atual prefeito Leandro Dantas.

Segundo o vereador, durante a conversa, o procurador criticou alguns vereadores, além de indicar explicitamente quem deveria ser eleito como presidente da Câmara. “E foi aí que me alertou, destinou ao vereador Neto de Nerito, que também era um forte candidato a presidente desta casa, que poderia ter apoio do prefeito e dos colegas(...) eu acho que não era para ele se envolver naquele momento”, diz ele.

Apesar de Naldo afirmar que o prefeito não compactua com o comportamento do procurador, é preciso que o chefe do executivo esteja alerta para não se deixar levar e acabar causando atritos na relação com o legislativo. “O prefeito tem que ter esse cuidado porque ele foi eleito com esses vereadores, com essa base e pelo povo. E eu acho que quando tem uma reunião, uma discussão entre os vereadores, não é para o procurador do município meter o bico”.




Postar um comentário

0 Comentários