Vereador Neto de Nerito de Crisópolis comenta reeleição do presidente da mesa para o biênio 2022/2023



A Câmara Legislativa de Crisópolis terá Ednaldo Pereira, conhecido como Vereador Naldo, mais uma vez como presidente. O legislador faz parte da mesa composta pelos vereadores Neto de Nerito, Gilson de Paula e José Janei, reeleita para assumir no biênio 2022/2023. Na última semana, o vereador Prof Neto de Nerito conversou com o Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre suas ações na Câmara de Vereadores, bem como as articulações para as eleições da mesa.


De acordo com o legislador, a reeleição do vereador Ednaldo Moreira é histórica para o município. “Porque é primeira vez que um presidente da casa se reelegeu por unanimidade”, contextualiza o legislador. “Ednaldo Moreira construiu a reeleição dele desde o primeiro dia que ele sentou na cadeira como presidente no primeiro biênio, tratou todos os pares com delicadeza, atenção e respeito".


Para Neto de Nerito, um dos grandes pontos da gestão no biênio passado irão se repetir nos próximos dois. "Transparência e compromisso”, pontua. “Jamais iremos ou estaremos aqui para prejudicar o prefeito ou o município. Iremos nos empenhar, aprovar tudo aquilo que for para o município. Estamos aqui para multiplicar”.


Além de ser algo sem precedentes no município, a reeleição do atual presidente da mesa, para Neto de Nerito, comprova que os poderes são independentes. “O Brasil é uma república federativa composta por estados e municípios e dentro de seus poderes, suas estruturas administrativas, o poder legislativo é um dos mais importantes porque regulamenta as leis para o executivo”


“Naldo se reelegeu sem interferência, sem a identificação do executivo, mas isso não quer dizer que estejamos contra o executivo, contra o prefeito Leandro Dantas. Estamos aqui de braços abertos para trabalharmos juntos, para todas as matérias que forem boas, sejam relevantes, de prosperidade para o município, essa casa vai aprovar”, concluiu.


Neto de Nerito também comentou a popularidade de Naldo e os resultados de seu trabalho nos últimos anos. Apesar de possuir base de apoio na Casa, o vereador foi eleito por unanimidade pelo apoio da oposição. “Os quatros vereadores de oposição se negaram a qualquer tipo de conchavo, a qualquer tipo de aliança e se mantiveram firmes e reconstruíram, juntamente comigo, Francisco Montavão, Ednaldo Pereira à presidência da Casa”.


Postar um comentário

0 Comentários