As atividades na Câmara de Vereadores de Jandaíra caminham a todo vapor. Na última semana, o Jornal Diário do Litoral Nordeste conversou com o legislador Alan Augusto Nascimento, do AVANTE, sobre as atividades na Casa, além de sua relação com os outros vereadores e poder executivo da cidade.
Atualmente a Câmara é presidida pelo vereador Tacinho Leite, que, de acordo com Alan Nascimento, desempenha as atividades com foco no benefício do povo. Nesse sentido, o legislador também confirma o comprometimento da Casa com as ações do executivo, que possuem o mesmo propósito. “E os vereadores, pelo menos a maioria deles, procuram sempre aprovar esses projetos”, reitera. “Apesar desse ano ter sido um ano de eleição, ano difícil, mas graças a Deus todos os vereadores conseguiram entender bem e souberam diferenciar os problemas a nível nacional dos problemas do município".
Segundo o vereador Alan, diversas ações aprovadas pela Casa se tornaram grandes sucessos da gestão, como o projeto das fardas, kits escolares, bolsa família municipal, projeto primeiro leite, além de outros projetos sociais. “Hoje a gente tem uma escola que é uma escola modelo, padrão FNDE, escola referência aqui na região, que foi construída no valor de 4 milhões de reais, quem vê assim hoje acha que é uma universidade”, pontuou o vereador.
“O prefeito Edilson é um prefeito que vem se destacando muito ao longo dos anos. Muita gente tem aquela ideia de que o segundo mandato não vai ser tão bom como o primeiro, mas ele tem demonstrado justamente o inverso”, continua. “Esse ano foi um ano muito importante, 2022, em que o prefeito cumpriu mais um compromisso dele, que foi o concurso público, que há mais de 10 anos não acontecia”.
Além disso, para ele, os vereadores têm trabalhado de acordo com o previsto. “Hoje dos 9 vereadores, 8 estão juntos, trabalhando a favor da gestão e a administração da câmara está indo bem, tudo indo de acordo com o previsto”, diz ele. Para 2023, o vereador é otimista. “Quero parabenizar a gestão por esse ano, que apesar das dificuldades, com o fim da pandemia e essa volta, mas deu tudo certo e pedir a Deus que em 2023 a gente possa dar continuidade a projetos sociais que estão por vir ai em 2023, a gente possa unir nossas forças, dar as mãos na Câmara e com a gestão”.
0 Comentários