Olindina comemora festa da Padroeira em grande estilo









Seguindo a tradição temática da festa da Padroeira de Olindina, em 2022, Nossa Senhora da Conceição teve como tema as invocações da ladainha. “No cair da noite, nós vamos refletir sobre uma invocação, como Nossa Senhora rainha da paz, mãe da igreja e outras vocações voltadas à Nossa Senhora”, contextualizou Padre Gilberto Ferreira, que administra a Paróquia de Olindina há 12 anos.

                                       

A missa solene de culminância da festividade, que começa no dia 29 de novembro e finalizou no dia 8 de dezembro, reuniu diversas autoridades locais, como o prefeito da cidade, Luiz Alberto, e vereadores do município.

No último dia de comemoração, a Paróquia realizou a Missa das Autoridades, que foi presidida pelo Bispo Dom Vitor, de Sergipe. “É com muita alegria que venho a Olindina pela primeira vez inclusive, para poder presidir a celebração de hoje que tem como tema Maria, Mãe da Igreja”, disse ele.

EXECUTIVO PARCEIRO

Mesmo sendo católico desde a infância, o prefeito Luiz Alberto sinalizou a necessidade de haver uma atenção com todas as religiões dentro do município, pensando em democracia e cuidado com a cultura local. “Tudo que é solicitado, a gente tenta apoiar. Porque é necessário para uma sociedade melhor, evoluída, o poder público estar em todos os atos religiosos, culturais, todos esses atos são necessários”, afirma.

Para o vice-prefeito Zé Filho, a novena da Imaculada Conceição é um momento importante para toda a sociedade. “Esse evento é muto importante para nossas vidas, procurar ocupar um pouco, agradar a deus, pedir força para que a gente possa resolver os problemas de nosso dia a dia”, compartilhou o gestor.

Confira mais imagens do evento:











Postar um comentário

0 Comentários