Lei de criação do hospital municipal de Olindina é sancionada



O início do ano em Olindina foi marcado por uma grande novidade. A Lei complementar 040, de 2 de janeiro de 2023, sancionou a criação, estruturação organizacional e nomeação do hospital municipal de Olindina. “O próximo passo é buscar o recurso para a reforma que a gente já tem projeto aprovado na divisa e vamos correr com a reforma que é também um grande benefício para a população olindinense”, compartilha o prefeito da cidade Luiz Alberto.


O hospital, que pertencia à uma fundação privada e foi leiloado no ano passado, passará a se chamar Hospital Maria Socorro Narciso Coelho e será administrado pela prefeitura municipal através da secretaria de saúde. Com sala de estabilização com aparelhos respiradores, além de equipamento para realização de procedimento com baixa complexidade, o hospital irá oferecer à população mais segurança na área da saúde.  “Nos orgulha dizer que o nosso hospital está funcionando plenamente, é um hospital pequeno, mas fazendo o básico que é recepcionar o nosso paciente, estabilizar e transferir para uma unidade de referência”.

PREFEITO COMENTA CENÁRIO FAVORÁVEL PARA OLINDINA

Além de falar sobre a conquista do Hospital Municipal, Luiz Alberto conversou com a equipe do Jornal Diário do Litoral Nordeste sobre as mudanças no cenário político. Em janeiro, o presidente eleito, Lula, assim como o novo governador do estado, Jerônimo Rodrigues, deputados e senadores assumiram seus postos.

Para o prefeito de Olindina, a vitória do time de Lula significa que melhorias poderão ser direcionadas ao município. “A expectativa é muito grande, nós ficamos na base do governo, o município de Olindina é oposição, deputados ficaram contra o governo e tudo, mas nós marchamos juntos, PSD, com nosso senador Otto Alencar, toda a base governista, os nossos vereadores, presidente da câmara, o nosso vice-prefeito, toda e estrutura política marchou junto com Rui Costa”.


Postar um comentário

0 Comentários