Novo pároco assume Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ouriçangas






No último sábado(28), a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ouriçangas, ganhou um novo administrador. O Padre Edmilson Pereira da Silva, de Água Fria, foi designado para substituir Padre José Jairo, que pastorava a paróquia há alguns anos e foi realocado para Feira de Santana.

Além da presença do prefeito Tonho de Fiito, secretários e vereadores, a celebração de posse contou com a visita de diversos religiosos católicos da região, como o Arcebispo metropolitano Dom Zanoni. “Achamos por bem enviar um novo pároco e o padre Jairo para Feira de Santana", contextualiza o Arcebispo. De acordo com ele, as mudanças fazem parte da dinâmica da igreja. "O pároco é o pastor próprio da igreja, é aquele que cuida, que zela, que evangeliza em nome da igreja e do bispo, exerce essa liderança”.

                                     
                               


Para Padre Edmilson, assumir a paróquia de Ouriçangas é uma honra. Suas expectativas para os próximos anos são as melhores e envolve levar a palavra de Deus cada vez mais para as pessoas. “É de anunciar o evangelho no coração do povo de Ouriçangas, no terreno fertil do coração de ouriçangas, que com certeza espera, aguarda”, diz.

Seus primeiros passos, no entanto, não envolverão ações diretas. “É importante a gente ter consciência de que quando o padre chega na paróquia é necessário observar, conhecer o povo e só depois de um tempo de observação, caminhada com o povo, é que o padre vai traçar um plano pastoral para o povo”, completa.

VISITA E COMEMORAÇÃO

O prefeito de Ouriçangas, Tonho de Fiito, acompanhou o rito como gestor e fiel. Para ele, o Padre Edimilson será bem recebido e gostará de servir a Deus na cidade. Ouriçangas é uma cidade de um pessoal muito cuidadoso e receptivo, pode ter certeza que Edmilson vai se adaptar rápido ao nosso município, até porque ele conhece, é vizinho de Água Fria”, diz ele. “Pode ter certeza que ele terá nosso total apoio como pessoa e como prefeito da cidade”.



                                  


Padre Edmundo, pároco em Ouriçangas durante 4 anos e que agora está em Feira de Santana aproveitou para comemorar o retorno à cidade em um momento tão importante para a paróquia local. “É uma alegria retornar a Ouriçangas em um momento tão importante para nossa paróquia, para o povo” “Deus não desampara seu povo, nunca deixa seu pastor, então quando um é transferido para outro lugar, Deus escolhe enviar outro para suprir as necessidades de seu povo”.

Confira mais imagens do evento:










Postar um comentário

0 Comentários